TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 3 de março de 2022

Plano de retorno às aulas presenciais é iniciado após reformas nas escolas em Codó

Com professores e alunos presentes em suas respectivas salas de aula e obedecendo a todos os protocolos sanitários, foi dado início de forma presencial nesta quinta-feira (03), o primeiro dia de aula da rede municipal de ensino de Codó (pós-pandemia Covid-19) após uma série de reformas e melhorias nas escolas.


Após visitar algumas escolas e conferir de perto o retorno das aulas, o prefeito Dr. Zé Francisco, destacou "foi planejado da melhor maneira possível por todos o retorno das aulas presenciais. Essa é uma vitória dos educadores e dos alunos, que estão entendendo a importância desse momento, vamos continuar trabalhando para que Codó siga com uma educação de qualidade".

O plano de retorno às aulas presenciais só está sendo possível porque a vacinação em Codó avançou, seja na zona urbana ou zona rural. O caminho até o retorno de todas as escolas está sendo de forma gradativa, mas a primeira etapa desse processo já começou, com o acolhimento dos educadores pelas equipes gestoras das escolas.

“Nosso objetivo é garantir educação de qualidade e com segurança para todos os alunos codoenses, deste modo, considerando o cronograma de reformas e o exposto no Plano de Retomada, assim, as escolas, seguiram um cronograma de retomada concernente ao período de conclusão dos reparos e reformas estruturais necessárias”, destacou a Secretária de Educação, Raquel Paula.

A prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMECTI) está comprometida em tomar atitudes sadias e responsáveis nesse período pandêmico, mantendo sempre o compromisso de proporcionar uma estrutura física e pedagógica favorável aos nossos alunos.

ASCOM/ Prefeitura de Codó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.