TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Prefeitura de Codó promove programação especial em homenagem ao aniversário de 126 anos da cidade

 

No último sábado, 16, a cidade de Codó completou 126 anos de Emancipação Política e a prefeitura organizou uma programação especial para comemorar a data, com atos cívicos, religiosos, culturais e administrativos durante todo o dia. A programação contou a participação do Deputado Federal Edilázio.

PROGRAMAÇÃO

A abertura das programações iniciou cedo na praça da prefeitura com hasteamento das bandeiras, culto ecumênico, apresentação do Tiro de Guerra, pronunciamento das autoridades, entrega de títulos de regularização fundiária e o tradicional corte do bolo. Em seu discurso, o prefeito Dr. Zé Francisco ressaltou a importância histórica da cidade e a luta do povo codoense que faz de Codó uma das maiores cidades do estado do Maranhão.

“Codó é uma cidade de força, povo lindo e muito trabalhador, são 126 anos de muitas conquistas, desafios superados e principalmente após dois anos difíceis de uma grande pandemia em que podemos já comemorar de forma presencial o aniversário da nossa cidade, por isso dado a relevância histórica e cultura que Codó possui esta tradição nunca pode morrer de relembrar o valor que o codoense possui”, afirmou o prefeito.

INAUGURAÇÕES

Dando prosseguimento às programações, o prefeito Dr. Zé Francisco juntamente com secretários, assessores, vereadores, autoridades do município e toda sua equipe de governo realizaram a inauguração da sala de tomografia do Hospital Municipal Dr. Marcolino Júnior, reinauguração de quatro escolas municipais e mais três poços artesianos no município de Codó.

“Pela primeira vez no Maranhão um Hospital Municipal possui um aparelho que faz exames de tomografia computadorizada, avanço na saúde de Codó que vai fazer com que a partir de agora nossos codoenses não precisam mais se deslocar até as outras cidades para fazer estes exames, tivemos também a reinauguração das escolas que estão sendo climatizadas fruto de uma parceria com o deputado federal Edilázio e a implantação de três poços artesianos para ampliar a rede de abastecimento em nossa cidade”, ressaltou o prefeito Dr. Zé Francisco.

ASCOM/ Prefeitura de Codó

Nenhum comentário:

Postar um comentário