SÃO LUÍS – Um dia que ficará marcado na história do Maranhão. Na tarde desta sexta-feira (2), o candidato à presidência e ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou, juntamente com o governador do Maranhão e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), de um grande comício na Praça Maria Aragão, em São Luís.
O ato “Todos Juntos pelo Maranhão” reuniu milhares de pessoas no Centro Histórico da capital maranhense, confirmando o favoritismo tanto do ex-presidente quanto do atual governador do Maranhão nas Eleições 2022.
Em sua fala, Brandão parabenizou a presença em peso da população da Região Metropolitana de São Luís no comício e agradeceu a confiança do povo em sua caminhada e na aliança entre PT e PSB, pontuando que o momento é de reafirmar o compromisso com a continuidade de mais avanços para os maranhenses.
“É com muita alegria, disposição e energia que tenho seguido, diariamente, nesta linda campanha que estamos fazendo por todo o Maranhão. Com importantes aliados, como o nosso querido presidente Lula, e o apoio incrível de cada um de vocês, cidadãos maranhenses, vamos assegurar a continuidade das conquistas que alcançamos até aqui e fazer ainda mais. Vamos em frente, por um Maranhão melhor, por um Brasil melhor!”, vibrou Brandão.
O governador declarou que a parceria será forte com o Governo Federal, com a vitória de Lula nas Eleições. “Eu acho que é um marco da nossa campanha trazer o Presidente Lula aqui. Isso vem fortalecer a nossa campanha. Eu não tenho dúvida: vamos crescer muito! Lula é muito querido e prestou um grande serviço aqui no Maranhão. Tenho uma relação muito próxima com ele. Foi o melhor presidente da República e será eleito. Eu não tenho dúvida que Flávio Dino no Senado, Lula presidente e Brandão governador, nós vamos fazer um governo ainda melhor”, acrescentou.
Bastante aguardado no Maranhão neste atual período de campanha política, o ex-presidente Lula pontuou sobre a necessidade do Brasil e de todos os estados retomarem seus projetos de desenvolvimento econômico e social.
“Eu quero cuidar de cada um de vocês, porque eu não posso admitir que esse país, o maior produtor de carne do mundo, viva com fome. A gente tem capacidade de produzir e de acabar com fome. Já fizemos isso uma vez”, ressaltou Lula.
E garantiu: “Brandão, esteja certo: não admito que o Governo Federal faça as coisas sozinho. Tem que fazer trabalho em conjunto. O que é importante é que você como governador do Maranhão será tratado com respeito, porque o povo merece ser tratado com respeito. (…) Acho importante eleger o companheiro Brandão para dar continuidade ao trabalho de Flávio Dino. É preciso eleger nossos deputados e deputadas e acabar com o orçamento secreto. (…) Precisamos de um país soberano e independente. Vamos eleger Lula presidente, Dino senador e Brandão governador para a vida melhorar! Até à vitória!”.
Também presente no comício, o ex-governador do Maranhão e atual candidato ao Senado, Flávio Dino (PSB), agradeceu Lula tanto pela sua vinda ao estado quanto pela transformação que fez em todo o território maranhense enquanto presidente.
“Só existe um caminho: quem quer liberdade, é Lula! Quem quer igualdade, é Lula! (…) Aqui é terra de quem quer ser feliz. Nós queremos, com o presidente Lula, continuar construindo essa linda história”, afirmou Dino. E acrescentou: “Lula precisa de governadores com ele. E o caminhão de Lula no Brandão tem nome e sobrenome: é Brandão 40!”, disse, sendo aplaudido em coro pela multidão presente no ato.
O candidato a vice-governador e ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), destacou o avanço em ações educativas tanto no governo Lula quanto na gestão de Dino e Brandão. “Lula, eu lhe agradeço por trazer esperança e fazer o Brasil voltar a sorrir. E o prato principal das eleições no Maranhão é esse: Dino, Lula, Camarão e Brandão!”, comemorou.
Mais
Neste sábado (3),
com a caravana “Para o Bem do Maranhão”, Brandão percorrerá os
municípios de Bequimão, Presidente Sarney e Turilândia. Já no domingo
(3), a carreata do governador passará pela região do Itaqui-Bacanga, em
São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário