ALIANÇAFIBRA COM NOVOS PLANOS

ALIANÇAFIBRA COM NOVOS PLANOS
O SEU NOVO PROVEDOR EM TIMBIRAS 100% FIBRA

EM TIMBIRAS TEM "W CELL"

EM TIMBIRAS TEM "W CELL"
ASSISTENCIA TECNICA EM CELULARES

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Máscaras de proteção vira fonte de renda extra em Timbiras

Desde o início de abril, quando o Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de máscaras para toda a população contra o coronavírus, surgiu uma nova opção de renda para quem sabe costurar. Nas redes sociais, postagens de pessoas que estão confeccionando máscaras são inúmeras.


Para Maria Francisca, costurar o item de proteção individual passou a ser sua principal fonte de renda.
Desempregada Maria, começou a trabalhar nas confecções das mascaras. Esse mês, ela conseguir uma boa renda com as vendas e segundo ela uma peça sai menos de 4,00 reais e ainda faz uma promoção três por dez reais .

Maria Francisca ressalta que fez uma pesquisa para confeccionar as máscaras conforme o padrão, geralmente uso tricoline, tecido 100% algodão, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde. A costura é dupla, com uma abertura pra colocar filtro. E, mesmo com baixo preço, meu lucro é de 50% — diz a a dona de casa, que conta com a ajuda da mãe na confecção:

Além de dona Maria Francisca, Timbiras hoje conta com centenas de outras pessoas que estão descolando uma renda extra com a fabricação de mascaras, e já é comum você ver cartazes em portas de muitas residências do município e sem falar muitas farmácias e comércios que também estão vendendo. A masca agora ficou tipo peça intima, calcinha e cueca, e sem falar da proteção que da evitando não só a Covid 19 como outras doenças respiratórias.

EM SÃO PAULO VAI SER MULTADO

O Governador de São Paulo divulgou nesta terça-feira (05), as regras sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção pela população durante a pandemia do novo Coronavírus.

Quem for flagrado sem máscara a partir desta quinta-feira (07), poderá sofrer de advertência a prisão de até um ano, além do pagamento de multa. O valor da multa começa em R$ 276 reais e pode chegar até R$ 276 mil reais. Salgado né, pois lá a lei foi publicada em diário oficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.