TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

O pulo do gato que deu certo e errado para uns nas eleições de 2020 em Timbiras


 

As eleições municipais deste ano em Timbiras, teve vários pulos do gato. Diferente da Fábula Infantil O Pulo do Gato de Monteiro Lobato, A Historinha em Áudio foi gravada para o Podcast para Crianças Jejéqui Lê e conta sobre um gato que é mestres dos pulos que ensina uma onça a como pular como ele.

Será que é uma boa ideia?

Na vida real bem precisamente na política local timbirense o "PULO DO GATO" deu certo para muitos que não foram contra o Dr. Borba na passada e essa nova eleição ganharam.

Já para alguns que foram com Dr. Borba na eleição passada, não se sabe o real motivo desse ano pular e acabaram se dando mal e muito mal mesmo.

Dr. Antonio Borba mostrou porque hoje é o maior político da história de Timbiras, nascido em 25 de maio de 1962, hoje aos 58 anos de idade Dr. Borba já exerceu por duas vezes o mandato de vereador em Timbiras entre 1997/2004, nesse período também exerceu o cargo de secretario municipal de saúde e também foi diretor da extinta Fundação Assistencial Timbirense, aonde fizeste vários partos, cirurgias e consultas ao seu povo.

Na eleição de 2004 Borba era quem liderava as pesquisas ao lado de Drª Ducilia e de Wilson Vieira, o então prefeito na época o medico Dr. Robson Antonio Alvim, declarou apoio ao ex-prefeito Dr. Chagas Rodrigues e resultado nas urnas uma amarga derrota para a esposa de Chico do Foto a dona Dirce Maria. Após o fim de 2004 Borba teve que sair de Timbiras para trabalhar em outras cidades, pois não compactuava com com o grupo rival de Chico que até hoje são rivais e não inimigos na política. 

Nesse intervalo de 12 anos, aonde foram 4 anos de gesta de Dirce Maria de 2005/2008, gestão de Nonato Pessoa entre 2009/2012 e na gestão de Fabrizio do Foto entre 2013/2016. Antonio Borba sempre vinha a Timbiras  aos finais de semana e continuava a consultar seu povo, muitos foram levados até Itapecuru Mirim e São Luis aonde foram operados por sua pessoa. E em 2016 colocou seu nome para a avaliação de seu povo e o resultado nas urnas, foi uma brilhante vitória e derrotando o atual prefeito na época Fabrizio do Foto e os ex-prefeitos Chico do Foto, Dr. Robson Alvim Nonato Pessoa e Dirce Maria.


 

BORBA, pregou uma gestão de união com o povo e virada para os timbirenses, pagamentos em dias fazendo com que o dinheiro circule diretamente no comercio local, ao contrario de algumas gestões que a grana ia para Maceio, Codó, São Luis, Teresina e Coroatá. Hoje Antonio Borba o povo te escolheu novamente por confiar e acreditar em seu trabalho e pelos seus serviços prestados no município.

MAIOR LÍDER POLÍTICO 

A política é momento, é que nem futebol se um time vence tudo em uma sequencia de anos se torna o melhor da atualidade, é assim também na política. Dr. Borba com seu grupo fortalecido, manteve seus secretários todos, exceto o Ronaldo Pereira que pediu para sair em 2018 por questões partidárias, mas se manteve firme e forte ao lado de seu fiel vice o popular Neguinho das Flores, conseguiu unir grandes nomes da política local como o ex-prefeito Nonato Pessoa que veio e somou demais nessa caminhada do BI, em fim o resultado veio nas urnas com a maior votação que um prefeito havia conseguido em números de votos em Timbiras, 7.393 no total, em 2012 Nonato Pessoa tinha conseguido 6.452 votos e em 2004 Dirce Maria 6.419 votos, eram até aqui os prefeitos eleitos mais bem votados na história de Timbiras.

Dr Borba quebrou mais um tabu, de Timbiras não reeleger mais prefeito, o ultimo tinha sido em 2000 Dr Robson Antonio.

E AQUI TERMINAMOS A HISTORIA DO PULO DO GATO

— Como é isso, compadre gato? Esse pulo você não me ensinou…

— Ah, ah, ah! — fez o gato de longe.

— Isto é cá segredo meu que não ensino a ninguém. Chama-se o “pulo do gato” — meu, só meu. Os mestres que ensinam tudo quanto sabem não passam duns tolos. Adeus, comadre! — e lá se foi.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário