TIMBIRAS CONTA COM ALIANÇA FIBRA E CASAS SAMPAIO

sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

SÃO LUÍS – MPMA inicia primeiro Grupo Reflexivo para homens de 2026

 

Grupo Reflexivo foi iniciado nas Promotorias da Capital

Na tarde desta quinta-feira, 22, no auditório das Promotorias de Justiça da Capital, o Ministério Público do Maranhão iniciou a primeira edição do Grupo Reflexivo do MP para homens do ano de 2026. O grupo será coordenado pela servidora Mônica Carvalho e pelas psicólogas residentes Letícia Linhares e Letícia Karen.

Ao todo, serão 10 reuniões abordando temas variados, buscando a interação e uma renovação dos participantes nas suas relações, sejam elas amorosas, familiares, de amizade ou profissionais. Participam da turma 20 homens que cumprem medida protetiva.

Na abertura, foi feito um breve relato do projeto e distribuído um Termo de Compromisso Ético, no qual os participantes se comprometeram a cumprir horário, além de participar de forma ativa e respeitosa das atividades.

O projeto do Grupo Reflexivo para homens é uma iniciativa da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher de São Luís, cuja titular é a promotora de justiça Selma Regina Souza Martins.

Os Grupos Reflexivos estão previstos na Lei Maria da Penha, que estabelece, em casos de violência doméstica contra a mulher, que a Justiça determine o comparecimento obrigatório do agressor a programas de recuperação e reeducação. No Ministério Público do Maranhão, os grupos são realizados desde 2020.

Redação: CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário