O sítio do Bebeto Coelho, foi o cenário de um grande encontro neste sábado (09): o evento "Raízes do Samba Timbirense". A iniciativa do professor Ivanilton Frazão reuniu antigos integrantes das tradicionais escolas de samba da cidade, como a MIPS, Alcateia e Unidos do Santarém, com o objetivo de celebrar o passado e reacender o espírito do carnaval local.
Durante o evento, o professor relembrou os tempos de ouro do carnaval timbirense e destacou os desafios de manter viva essa tradição. Segundo ele, mesmo com dificuldades, a vontade de resgatar a festa popular continua firme. "Devagar, mas com força de vontade, a gente vai reconstruindo", afirmou, revelando que já há planos em andamento para um novo projeto carnavalesco em 2026.
A emoção marcou presença entre os participantes, como Sidney, ex-diretor de bateria da MIPS, que fez questão de estar no evento. Para ele, ver a cultura do samba renascer é motivo de orgulho. "Essa história tá no coração dos timbirenses", disse, emocionado. O reencontro dos antigos amigos e a valorização da memória coletiva tornaram o momento inesquecível para todos os presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário