TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 15 de março de 2016

SESSÃO DA CÂMARA: Pedro Belo lamenta o falecimento de Silvio Luiz e destaca as ações do governo do estado em Codó

O parlamentar Codoense Pedro Belo participou na ultima segunda-feira (14) de mais uma sessão da câmara municipal de Codó. O vereador aprovou juntamente com os colegas edis vários requerimentos e indicações que irão beneficiar diretamente os moradores de diversos bairros da cidade.
Falecimento de Silvio Luiz.

Pedro Belo
No uso de seu tempo na tribuna da câmara, Pedro Belo lamentou o falecimento do comunicador Silvio Luiz, que por vários anos comandou programas radiofônicos em emissoras da cidade e trabalhou como repórter policial em quase todas as emissoras de TV do município. 

“Quero iniciar meu pronunciamento de hoje externando meu pesar à família do locutor e comunicador Silvio Luiz, que trabalhou por muito tempo aqui no município de Codó e veio a óbito no estado de Goiás, então peço ao presidente desta casa que ao final da sessão possamos fazer um minuto de silencio em luto ao meu amigo Silvio Luiz”, disse o vereador. 

Passagem da carreta da mulher por Codó 

O segundo assunto levado pelo vereador Pedro Belo a tribuna da câmara foi à passagem da Carreta da Mulher pelo Km 17, o edil destacou a parceria entre o governo estadual e o municipal e parabenizou o governador Flavio Dino pela criação do programa. 

“Quero aqui parabenizar a participação do governo do estado no município de Codó com a passagem da Carreta da Mulher Maranhense pelo Km 17 no ultimo final de semana, onde em parceria com a gestão municipal atendeu centenas de mulheres, esta é a segunda vez que esta carreta passa pelo município de Codó e vamos também solicitar ao governador Flávio Dino que as mulheres do povoado Cajazeiras também sejam atendidas pela Carreta da Mulher”, afirmou Pedro Belo. 

Melhora dos índices do Maranhão 

O vereador lembrou também que o Brasil esta passando por uma grande crise política e financeira, o que tem atrapalhado a gestão do governador Flávio Dino, mais segundo Pedro Belo, mesmo com toda a crise, o governador conseguiu melhorar consideravelmente todos os índices do estado do Maranhão.
“Infelizmente nós estamos passando por uma crise muito grande, política e financeira enorme, que tem dificultado muito a gestão do nosso governador, mais mesmo com toda a crise o governador Flávio Dino tem feito do Maranhão uma referencia para todo o país, se olharmos as matérias sobre o estado do Maranhão, a melhora foi muito grande em todos os índices, transparência, crescimento de atendimento na saúde, melhora no desenvolvimento humano, aumento da geração de emprego e renda, mesmo com a crise o governador Flávio Dino conseguiu melhorar todos os índices do estado do Maranhão”. Lembrou Pedro belo.
 
Codoenses em condições análogas a escravidão 

O principal assunto levado por Pedro Belo ao conhecimento da população foi o fato lamentável de Codó ter aparecido em uma matéria da ONG Repórter Brasil em segundo lugar em todo Brasil como o segundo município que mais exporta pessoas para trabalharem em condições análogas a escravidão, de acordo com o parlamentar o governador Flávio Dino tem criado mecanismos para combater essa situação degradante no estado do Maranhão. 

“estive olhando a matéria da ONG repórter Brasil, onde mostra que Codó esta em segundo lugar nas cidades que mais exportam pessoas para trabalharem em condições análogas a escravidão, isso tudo pela falta de geração de emprego e renda no município de Codó, isso me deixa muito triste, mais o governador Flávio Dino assim que assumiu criou e têm criado ao longo de seu mandato, mecanismos para que essa situação possa mudar no estado do Maranhão, e consequentemente o município de Codó também”, enfatizou o parlamentar. 

Garantia da pré-candidatura a prefeito 

Para encerrar seu pronunciamento da noite, Pedro belo disse que foi a Brasília participar de um encontro nacional do PCdoB, onde foi definido que Codó terá assim como outros municípios maranhenses candidatura própria para prefeito. 

“Eu tive a felicidade de participar de um encontro nacional do PCdoB na cidade de Brasília, onde foram convidados representantes de todos os estados da nação, vereadores, prefeitos, governadores e senadores, para tratar das eleições de 2016 e sobre o fortalecimento do partido, e lá ficaram decididas as cidades que terão candidaturas próprias pelo partido, e graças a Deus ficou definido que pelo tamanho e importância que Codó representa no estado também terá sua candidatura própria”, afirmou Pedro belo. 

ASCOM / Por Marco Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário