TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Conheça a história de professor Gil – O vendedor de bananas e laranjas que virou um grande professor de inglês

O clima de satisfação com o trabalho e a grande admiração que todos tem com o nosso professor Gil, se deu , devido o compromisso que ele tem com a atividade educacional e de uma singular competência que o credencia como um excelente profissional.

Professor Gil
Existe uma história de vida que o faz respeitado como ser humano, além de ser um profissional singular, professor Gil, que um dia vendeu bananas e laranjas, se tornou -se a motivação para muitos, que com frequência recebem elogios pelo trabalho que faz.

Nascido na zona rural de Codó, Filho de pai cearense e mãe codoense. Professor Gil teve na vila Nassau sua infância. Graças a um programa habitacional existente a família conseguiu uma casa, pois seu pai Francisco Martins, hoje já falecido, trabalhava como motorista da fábrica de cimento Nassau. A partir daí Gil passou a travar uma tremenda luta pela subsistência sua e dos seus irmãos. Era preciso ajudar a bancar o sustento de sua família.

Aos 11 anos Gil começa a fazer sua parte vendendo bananas e laranjas, aos 12 anos passa a vender picolés e aos 13 anos, vai trabalhar de jardineiro na quadra dos engenheiros. Até então, poucos poderiam acreditar que o adolescente laborioso seria, um dia o grande professor Gil. Aos 17  anos Gil terminava o segundo grau na escola pública  Matta Roma e no ano seguinte, vai fazer um experiência vocacional pela diocese de Coroatá, anos depois aprovado no vestibular da UEMA e aprovado no concurso público na cidade de Codó, posteriormente em 2003 aprovado no concurso público na cidade de timbiras e toma posse como professor onde permanece até hoje. A partir daí começou a ser delineada uma brilhante carreira educacional.

A história de Gil virou de vendedor de bananas e laranjas nas ruas de Codó a um grande professor que já alcançou centenas de seguidores que se inspiram em sua história de luta, humildade e simplicidade.

“Eu tô contando para vocês um pouco da minha história, porque vocês precisam saber que tudo é possível com ajuda de Deus. De um passado simples,  de origem pobre, para chegar onde chegou, professor Gil fechou os olhos para vencer as dificuldades que apareceram ao longo de sua história e mostrou que os sonhos de vencer podem se tornar realidade. Sua trajetória de vida dispensa livros de autoajuda e confirma que  ” querer é poder”. Vir de família humilde, passar necessidades financeiras, estudar em escola pública, nada disso é obstáculo para quem está disposto a vencer as dificuldades da vida e superar as expectativas”, disse

Professor Gil não se envergonha de dizer que enfrentou muitas dificuldades até chegar ao objetivo principal, ao sonho de criança: SER PROFESSOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário