TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

VÍDEO: Secretário explica porquê deu ordem para que máquina da prefeitura de Codó realizasse serviço dentro de Timbiras

Um vídeo circulou na INTERNET mostrando uma máquina da prefeitura de Codó realizando trabalho dentro do município de Timbiras. No vídeo, quem gravou atribui a ordem ao secretário de Governo João dos Plásticos.

Em razão disso,  a TV Cidade de Codó (Record),  por meio do competente repórter Weudo Gomes,  foi ao local averiguar de perto a denúncia que você ver no vídeo abaixo. Afinal se tratava de uma denúncia envolvendo um pré-candidato a prefeito da vizinha cidade.


O blogdoacelio também se interessou pelo assunto uma vez que da maneira como está posta no vídeo nos parece um absurdo já que temos tantos trechos precisando de melhorias na zona rural e, ao mesmo, tempo nos deparamos com máquinas da prefeitura se dando ao luxo de cuidar de problemas  da vizinha Timbiras.

Quis saber a origem da ordem.

Meu primeiro contato foi com o próprio prefeito Francisco Nagib que afirmou desconhecer o problema, mas que já tinha, após ver a repercussão nas redes sociais, também procurado se informar a respeito.

Descobriu que JOÃO DOS PLÁSTICOS nada tem a ver com a ordem, na verdade, disse o gestor, ela teria partido do secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural Roberto Araújo Albuquerque, o Cobel.

O blogdoacelio fez contato, então, com Cobel que, sem qualquer estranheza,  explicou que não é a primeira vez que autoriza máquinas da prefeitura de Codó atuarem em áreas territoriais que pertençam aos municípios vizinhos.

Justificou-se afirmando que existem vários trechos pequenos fora do nosso território, mas ligados a ele, dado ao tamanho do nosso município, onde é preciso ajudar codoenses  ou pessoas que têm Codó como referência para estudar ou tratar seus negócios.

Veja a transcrição, literal, da explicação de Roberto Cobel sobre o assunto:
“Companheiro Acélio, boa noite. Eu já fiz vários trechos que ligam Codó a Timbiras, estradas, por o povo morar em Codó, é acesso de Codó, tem as propriedades no município de Timbiras e o prefeito as vezes não tem interesse, então eu já fiz. Não é o primeiro trecho que eu mando máquina fazer acessos que não são 100% no município de Codó, pega parte do município de Timbiras, já fiz depois do VIDAL, já fiz aqui perto da Fazenda  RAIO DO SOL, assim vários outros lugares eu já mandei máquina de Codó pra beneficiar o povo de Codó, entendeu?, já fizemos vários benefícios da população de Codó que tem propriedade naquele município e são pequenos trechos, ai a gente manda tirar uma piçarra no local, aquela piçarra a gente já conduziu em caçambas (…) ”
(…) Agora mesmo nós vamos  pro Boi Não Berra, tem um setor lá que é e os alunos também são do município de Timbiras mas estudam no município de Codó”
“(…) Então existem muitos pontos, existem em Gonçalves Dias um pouco e outros trecho de outros municípios, por Codó ser um município extenso há alunos que estão dentro do município de outro lugar, moradores, mas são de Codó e, as vezes, a gente faz esse trabalho ajudando. É claro que eu nunca tô 100% acompanhando, porque não é presente, mas sempre mandei em benefício não é só agora, isso é desde o início do governo que nós temos esse trabalho, desde o primeiro ano de Nagib em muitos setores que não é dentro do município de Codó, mas estudam dentro de Codó, o povo vem pra Codó, trata de negócio em Codó e são codoenses, então existem pequenos trechos que são feitos dessa forma, a gente manda máquinas, tira piçarra, ajeita um buraco, tudo, a gente vem conduzindo isso desde o início do governo”
FONTE: Blog do acelio e reportagem TV Cidade de Codó

Nenhum comentário:

Postar um comentário