TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Deputado Zito Rolim prestigia festejos de São Francisco de Assis em Codó


Assim como faz todos os anos, o deputado estadual Zito Rolim (PDT), acompanhado da sua esposa, Eliene Rolim, prestigiou o festejo de São Francisco de Assis em Codó. Ao lado de milhares de fiéis, Zito Rolim participou da Procissão e Santa Missa em homenagem ao padroeiro dos animais.

O deputado expressou seu apoio ao tradicional evento religioso e ressaltou a devoção dos codoenses e do povo do Maranhão ao Santo. “É um evento de grande relevância para toda a comunidade, em homenagem a um dos santos mais homenageados pela comunidade católica, com grandes celebrações populares em todo Maranhão e todo Brasil. Em Codó e na Região dos Cocais não seria diferente, com uma programação completa e homenagens durante o dia e a noite”.

Os fieis devotos lotaram a praça em frente à Paróquia de São Francisco para participar da procissão. Acompanhando a imagem do Santo, os fieis percorreram algumas das principais ruas e avenidas de Codó. Após a procissão aconteceu a Santa Missa Solene. O deputado parabenizou toda a equipe organizadora e destacou a alegria dos moradores da cidade na atividade religiosa e cultural que se consagra como uma festa de tradição na região e em todo Maranhão.


“A devoção a São Francisco de Assis sempre leva um grande número de pessoas as celebrações e as ruas. Além de ser um dia de grande expressão da fé do nosso povo, de reflexão e de alegria a agradecimentos as preces atendidas, os eventos também movimentam a cidade economicamente e socialmente. É um dia para um grande encontro das famílias e toda a comunidade”. 


Fonte: Ascom/Via Codó Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário