TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

LUTO - Morre um dos maiores ícones do rádio codoense

Por Marco Silva

Um dos principais nomes do radiodifusão morreu no início da manhã desta quarta-feira (30) no Hospital Geral Municipal (HGM). José Carlos Martins Costa, tinha 79 anos e estava internado para tratar de uma gripe e evitar uma pneumonia. Ele sofria de diabetes há mais de 10 anos.
 
Zé Carlos dedicou grande parte de sua vida à comunicação. Ele trabalhou como repórter esportivo nas rádios Eldorado AM e Mirante AM nas décadas de 80 e 90 e passou por muitas outras rádios do Maranhão. O radialista também era funcionário aposentado da Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (SUCAM) e deixou esposa, cinco filhos, nove netos e cinco bisnetos.

“Zé Carlos era o repórter esportivo mais antigo de Codó, com o Slogan O Bom de Bola. Muitas transmissões na cidade e fora de Codó. Reconhecido no estado todo como o vovô do rádio maranhense. Nossos sentimentos a família”, lamentou o também radialista Jair Ribeiro.

O corpo de Zé Carlos está sendo velado na rua Mario Freitas, N° 918, bairro São Sebastião, próximo ao bar do Panchico.

José Carlos Costa, tive o prazer de trabalhar com ele, o vovô do rádio como era carinhosamente  chamado por todos que fizemos no inicio de 2000 a equipe do FM NA BOLA, comandada pelo apresentador e narrador de rádio Ednaldo Silva, que tinha Pedrinho Filho, Pedro de Sousa, Antonio Silva, Romenigue Couto, Silvio Ramon, Constantino PS Machado, na extinta FM Comunitária Nossa Senhora dos Remédios 103,05 MHZ.

Silvio Ramon com o Bom de Bola José Carlos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário