TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 8 de outubro de 2019

VLI estreita laços com universo acadêmico


Instituições do Maranhão, Tocantins, São Paulo e Minas Gerais já sediaram encontros com profissionais da empresa
 Anualmente, a VLI, companhia de soluções logísticas que integra portos, ferrovias e terminais, busca no mercado estagiários e trainees em processos seletivos que mobilizam milhares de candidatos em várias partes do Brasil. A procura por jovens talentos inclui ações diversas para apresentar os valores, a atuação da companhia e atrair esse público.

Nesse contexto, a VLI iniciou este ano o programa “Mochileiros VLI”. O objetivo é fortalecer o relacionamento com as instituições de ensino superior, a marca e estimular a participação dos estudantes nos programas de porta de entrada. Para ajudar nessa tarefa, profissionais com experiências diferentes dentro da empresa contam aos universitários um pouco do desafio de transformar a logística do Brasil. Eles são os mochileiros, embaixadores do negócio que já percorreram mais de dez universidades públicas e privadas em quase 20 palestras. No último mês, a Faculdade Pitágoras e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) sediaram encontros.

No próximo dia 18, a unidade Pitágoras de Imperatriz (MA) vai receber o evento. “Queremos compartilhar um pouco do nosso negócio, do setor de logística, além de reforçar os valores da companhia. Nada melhor do que levar o time para mostrar um pouco da rotina a quem um dia pode estar conosco. Esse tem sido um ponto de contato importante”, observa Francielle Pedrosa, gerente de Desenvolvimento Organizacional.


A VLI conta com mais de 7,5 mil profissionais, uma atuação capilarizada e presença em 10 estados. As seleções de trainees e estagiários ocorrem no segundo semestre e são divulgadas nos canais da companhia nas redes sociais.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita por quatro vezes como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por corredores logísticos que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário