TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Surfista morre após ataque de tubarão na Austrália perto de praia do Circuito Mundial

 Por Redação do ge — Coolangatta, Austrália

Um surfista morreu após sofrer um ataque de tubarão nesta terça-feira, em Coolangatta, na Gold Coast, na Austrália. Com lesões críticas nas pernas, a vítima foi retirada do mar por outros surfistas e não resistiu. O homem de 46 anos, que não teve a identidade divulgada, recebeu atendimento médico, mas faleceu no local.

O ataque aconteceu por volta da 17h (horário local) em um dos picos de surfe mais populares da Austrália, a Greenmount Beach. A praia é muito perto de Snapper Rocks, praia onde tradicionalmente ocorre a etapa da Gold Coast do Circuito Mundial de surfe, também em Coolangatta. 

Surfistas retiram do mar vítima de ataque de tubarão na Austrália — Foto: Reprodução/Twitter
Surfistas retiram do mar vítima de ataque de tubarão na Austrália — Foto: Reprodução/Twitter

Greenmount não é considerada uma praia de grande risco de ataque. Há redes de proteção que desencorajam a aproximação de tubarões, mas não evitaram o incidente desta terça.

- Foi um ataque bastante severo e a ambulância e os paramédicos estavam aqui e fizeram o que podiam, mas não adiantou - disse Warren Young, chefe dos salva-vidas, ao jornal australiano "ABC". 

Foi o primeiro ataque fatal de tubarão na Gold Coast desde 1958. No entanto, outros dois surfistas morreram em incidentes em áreas próximas neste ano. Em junho, Rod Pedretti, um surfista amador de 60 anos, não resistiu ao ataque de um tubarão branco em Kingscliff, ao sul de Greenmount. No mesmo mês, Mani Hart-Deville, de apenas 15 anos, também foi vítima de um tubarão em Wooli, pouco mais ao sul. 

Greenmount Beach é uma das praias mais populares da Gold Coast — Foto: Reprodução/Twitter
Greenmount Beach é uma das praias mais populares da Gold Coast — Foto: Reprodução/Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário