TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Governo do Estado inicia reforma da escola da Comunidade de Santo Antonio dos Pretos




Escola mal cuidada, educação comprometida. Pensando em reverter essa equação, o Governo do Estado do Maranhão deu início à reforma completa do Centro Quilombola de Formação por Alternância Ana Moreira (CEQFAAM), que fica localizado na Comunidade de Santo Antonio dos Pretos, a 45 quilômetros do centro de Codó. 

Com a meta de garantir que todas as escolas do estado tenham estrutura física adequada e confortável para desenvolver as atividades pedagógicas e de aprendizagem, a unidade de ensino que fica na zona rural do município, é a primeira das escolas estaduais de Codó a passar por reforma no governo Flavio Dino. De acordo com o vereador Pedro Belo que esteve no ultimo sábado (20) em comitiva visitando o local, o objetivo do governador é reformar ainda este ano todas as unidades escolares de ensino médio do estado que estejam em funcionamento no município de Codó. 

“A reforma do CEQFAAM sempre foi um dos objetivos do governador Flavio Dino, ele sempre soube da necessidade de que isso acontecesse, e das dificuldades que os alunos desta instituição passaram nos últimos anos, inclusive todas as vezes que estávamos em São Luis cobrávamos dele urgência no inicio das obras, e sempre muito prestativo com nossa pessoa, nos pedia calma e afirmava que o recurso estava por vir, e como o governador trabalha dentro de um cronograma, o recurso veio como ele prometeu, estamos felizes porque exatamente a escola que mais precisava esta sendo a primeira a ser reformada”, concluiu Pedro Belo

Segundo Pedro Belo a reforma irá contemplar toda a área onde esta localizada a escola, uma nova CEQFAAM mais moderna e equipada será entregue a Comunidade de Santo Antonio dos Pretos e região, pois o parlamentar afirmou que esta dentro do projeto a troca completa do forro e piso do local, aplicação de nova pintura, melhoramento e modernização da sala de professores, biblioteca, cozinha, diretoria, banheiros internos e externos, e das três salas de aula e quatros dormitórios. O projeto também contempla a construção de uma moderna sala de informática, e construção de uma subestação de energia para que todo o prédio seja climatizado. 

“Foram seis anos de luta e espera. Por causa da falta de estrutura víamos alunos e professores desmotivados. O começo das obras nos devolveu a autoestima e sentimos que agora vamos poder cuidar melhor dos nossos estudantes”, relatou a diretora da escola. 

ASCOM / Por Marco Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário