TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Grupo de Promotores Itinerantes tem novo coordenador

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 11, na Corregedoria Geral do Ministério Público do Maranhão, o promotor de justiça Carlos Augusto Soares foi escolhido para coordenar o Grupo de Promotores Itinerantes (GPI). O novo coordenador substitui o promotor de justiça Tarcísio José Sousa Bonfim, que deixou a coordenação por ter assumido recentemente a presidência da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem).
 
Para o cargo de secretária do GPI foi escolhida a promotora de justiça Glauce Lima Malheiros. Na ocasião, também foi apresentado o novo integrante do grupo o promotor de justiça José Alexandre Rocha.

Também participaram da reunião a chefe de gabinete da Corregedoria Geral do MPMA, Doracy Moreira Reis Santos, e os promotores de justiça Gustavo de Oliveira Bueno, André Charles Oliveira, Cláudio Rebêlo Alencar e Antônio Lisboa de Castro Viana Júnior.

Tarcísio Bonfim, que coordenou o grupo desde a sua criação em 2013, avalia positivamente as ações já desenvolvidas pelo GPI. "O grupo concretizou um trabalho efetivo de defesa do patrimônio público e de combate à improbidade e à corrupção em todo o estado. Acima de tudo, mostramos que a atuação do Ministério Público do Maranhão é institucionalizada, não é individual", frisou.

O ex-coordenador do GPI informou que a Ampem continuará auxiliando o trabalho do grupo, conforme foi feito durante a gestão do promotor José Augusto Cutrim Gomes na presidência da associação.

CRONOGRAMA

Na reunião, um novo cronograma de trabalho do GPI foi apresentado. Dois deslocamentos já estão agendados para este primeiro semestre de 2016: de 4 a 8 de abril, os promotores de justiça que integram o grupo visitarão a Promotoria de São João dos Patos, e de 9 a 13 de maio, o GPI auxiliará a Promotoria de Lago da Pedra.

Também foi acertado um deslocamento para o período de 25 a 29 de julho, mas a Promotoria a ser auxiliada ainda não foi escolhida.

COMBATE À CORRUPÇÃO

O novo coordenador do GPI, Carlos Augusto Soares, informou que dará continuidade ao trabalho desenvolvido na gestão de Tarcísio Bonfim. "Vou me espelhar no trabalho dele, dando continuidade ao combate efetivo à improbidade e à corrupção nas comarcas do estado. O objetivo é manter a qualidade das ações", enfatizou.

GPI

Criado pelo Ato Regulamentar nº 16/2013 o Grupo de Promotores Itinerantes (GPI) é formado por 10 promotores de justiça, incluindo o coordenador e um secretário, e tem a finalidade de subsidiar e auxiliar as atividades processuais e extraprocessuais junto às Promotorias de Justiça, na capital e no interior, quando o elevado número de procedimentos administrativos justificar a sua atuação.


Desde a criação, o GPI já auxiliou a 30ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa da Capital, 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Açailândia, Promotoria de Justiça de Montes Altos, 1ª Promotoria de Justiça de Pedreiras, Promotoria de Governador Nunes Freire e Promotoria de Buriticupu.

Também integram o grupo os promotores de justiça Paulo Roberto da Costa Castilho, Nelson Nedes Ribeiro Guimarães e Fernando Berniz Aragão.

Redação: Eduardo Júlio (CCOM-MPMA)
Fotos: Carolina Prazeres (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário