TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Definida programação da Semana de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher


Esteve reunida nesta semana no auditório da PLAN, a comissão organizadora da Semana de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, à campanha que foi batizada de QUEM É ELA, começa no próximo dia 01 de março, e tem como objetivo promover o debate visando romper com as situações de violência contra a mulher, o encerramento vai acontecer no próximo dia 08, quando é comemorado mundialmente o Dia Internacional da Mulher. 

A mobilização que tem como um dos coordenadores o vereador Pedro Belo, preparou uma série de atividades em parceira com varias entidades; Câmara municipal de Codó, Secretaria de Estado da Saúde, Clube de mães do bairro Santo Antonio, Associação das Quebradeiras de coco do bairro Codó Novo, MIQCB, Sintraf, CMDCA, Coosert/Asfoco, UPA, Agerp e ACS. 

De acordo com o vereador Pedro Belo, o movimento visa fortalecer a autoestima da mulher e sua conscientização, como condição de romper com as situações de violência. 

“É fundamental tratar o enfrentamento a violência contra a mulher, ela é real e quanto mais às mulheres conhecerem seus direitos, mais estarão preparadas para romper com o ciclo de violência”, enfatiza Pedro Belo. 

Também esteve presente na reunião como representante da UPA-Codó, a jovem Elina Tassia, que destacou a importância da campanha para a sensibilização das mulheres codoenses. 

“As estatísticas mostram que a grande maioria das agressões sofridas pelas mulheres ocorrem dentro de casa e são cometidas pelos companheiros, seja marido, noivo ou namorado. Essa campanha visa sensibilizar as mulheres codoenses e mostrar que gestos de agressão não podem ser confundidos com “prova de amor”. Quem ama não agride”, explicou Elina Tassia. 

Confira como ficou definida a programação: 

01/03 – (14 horas) Palestra no Clube de mães Rosa de Saron – Trizidela 

02/03 – (16 horas) Palestra no Clube dos Arrumadores – Bairro São Pedro 

03/03 – (09 horas) Palestra (Sobre saúde da mulher) na associação dos pequenos produtores – Vila Fomento 

03/03 – (14 horas) Palestra (Sobre saúde da mulher) na Escola Estevam Ângelo – Bairro Santo Antonio 

04/03 – (08 horas) Palestra no Clube da Maria Antonia – Bairro São Sebastião 

04/03 – (15 horas) Sessão Solene na câmara municipal de Codó – Bairro São Francisco 

04/03 – (16 horas) Palestra na associação das quebradeiras de coco – Bairro São Francisco 

05/03 – (08 horas) Palestras/consultas/prevenção – KM 17 

05/03 – (08 horas) Palestras (PA) e varias partidas de futebol feminino durante todo o dia – Localidade Monte Cristo 

06/03 – (08 horas) Palestra (Sobre a lei Maria da penha) – Comunidade Corujão 

07/03 – (13 horas) Palestra (Sobre Violência contra a mulher e DSTs) na associação das quebradeiras de coco – Bairro Nova Jerusalém 

07/03 – (15 horas) Palestra e exibição do filme FOLHAS DA ÍNDIA no auditório da UFMA – bairro São Francisco 

08/03 – (07 horas) 2º Blitz da Mulher – Com concentração no largo da Igreja de São Sebastião e caminhada pela Avenida Augusto Teixeira e encerramento na praça da prefeitura. 

ASCOM / Por Marco Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário