TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Rubens Jr. e deputados vão à Justiça pedir investigação contra FHC

O deputado federal e vice-líder do PCdoB em Brasília, Rubens Pereira Jr., esteve com deputados de vários partidos na tarde desta terça-feira, (23), em audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para pedir que sejam investigadas as recentes denúncias contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O documento entregue ao ministro Cardozo pede apuração de denúncias feitas pela jornalista Mírian Dutra contra FHC, com quem teve um caso extraconjugal. Mírian foi morar no exterior após ter tido o filho Tomas, de quem FHC fez dois testes de DNA, cujos resultados deram negativo.

Para Rubens Jr. a justiça precisa mostrar que ninguém será poupado das investigações: “Fomos ao ministro da Justiça apenas para reiterar que a justiça investigue a todos, independente de partido e que não haja nenhuma investigação seletiva”, destacou o parlamentar.

Do fato

Em entrevista recente à imprensa, Mírian revelou que recebia uma mesada de Fernando Henrique, paga por meio de um contrato fictício de trabalho por meio da empresa Brasif, do lobista Fernando Lemos, que era cunhado de Mírian. A jornalista que foi da Globo por 35 anos contou ainda que FHC a forçou a fazer dois abortos.

Logo após as denúncias virem à tona, Cardozo admitiu a possibilidade de a Polícia Federal investigar os repasses do ex-presidente tucano ao exterior. Segundo ele, todos os aspectos que possam envolver uma situação de "eventual ocorrência de delito" no envio de dinheiro ao exterior, por parte de FHC, passarão por "estudo técnico e jurídico".

--
Assessoria de Comunicação Deputado Federal Rubens Jr.
Gabinete Deputado Rubens Jr.
Telefone: (61) 3215-5574 - Fax: 3215-2574

Nenhum comentário:

Postar um comentário