TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Com apoio total da prefeitura o Conselho Tutelar de Timbiras é forte e atuante

Conselho Tutelar/Timbiras
 
O artigo 131 da lei n° 8.069 de 13 de julho de 1990 preconiza que: "O Conselho Tutelar é Órgão Permanente e Autônomo, não Jurisdicional, Encarregado pela Sociedade de Zelar pelo Cumprimento dos Direitos da Criança e do Adolescente".
 
Conselho Tutelar/Timbiras

Em Timbiras uma das primeiras medidas da gestão Cidade de Todos foi criar as devidas condições ao órgão que foi encontrado sem as mínimas condições de trabalho aos conselheiros, que sem uma estrutura física adequada, sem equipamentos, sem transporte e internet cumpriam com a carga horaria, sem poder fazer o verdadeiro papel de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente do município.
 
Conselho Tutelar/Timbiras

Hoje o conselho tutelar vive uma nova realidade, o prédio ganhou reforma com adequações para as devidas condições de trabalho, está climatizado, ganhou veiculo e motorista exclusivo para o conselho, tem um computador para cada conselheiro, impressora, internet, brinquedoteca e cozinha equipada.
 
Agora recentemente o prédio passou novamente por melhorias, ganhou pintura nova, rampas de acesso e garagem nova como fala o conselheiro Franklin Oliveira. “Em 2006, foi realizada a primeira eleição para escolha dos Conselheiros (as) Tutelares em Timbiras, ou seja, foi implantado o Conselho Tutelar no município, mas até o final do ano de 2016 funcionou de forma muito precária por falta de apoio e interesse dos prefeitos. 
 
Em 2017 inicia a gestão de Dr. Borba e o CT passou a viver uma nova realidade, ganhou autonomia de um Órgão importantíssimo em prol da luta de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente do município, e com isso, estamos motivados dando o nosso melhor todos os dias”, afirmou o Conselheiro Tutelar.
 
Franklin Oliveira/Conselheiro Tutelar 
Por Romenigue Couto

Fotos: Carlos Cesar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário