TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Cirurgia pediátrica por Videolaparoscopia foi realizada com sucesso no Hospital Regional de Timbiras.



Orquidopexia por videolaparoscopia é uma cirurgia pediátrica que tem por objetivo de fazer a reposição do testículo na bolsa escrotal é mais uma inovação do nosso Hospital Regional, podemos até ser pequeno mas pensamos como grande, HRT com compromisso e ação, ressaltou o Diretor Braúna.

A CIRURGIA

A orquidopexia é um procedimento cirúrgico que tem por objetivo levar um testículo não descido, ou seja, criptorquídico, para dentro da bolsa testicular. Há casos em que o testículo é palpável na região inguinal e a cirurgia é realizada por uma incisão nesta região, há outros casos em que o testículo não é palpável em que se deve fazer uma laparoscopia diagnóstica e caso exista o testículo fixá-lo (ou seja fazer a orquidopexia) no mesmo tempo cirúrgico. Nos casos em que ambos os testículos não são palpáveis, antes de qualquer procedimento cirúrgico deve-se antes realizar uma pesquisa do cariótipo da criança.

Participaram do processo cirúrgico os Médicos: João Orlando (cirurgião pediátrico) Romário Alves ( Cirurgião geral), Anestesista ( João Victor), Técnico de enfermagem: Valdecir Andrade e a Enfermeira: Ana Alice.


Nenhum comentário:

Postar um comentário