TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Risco à saúde: Fumaça está tirando o sono de moradores do bairro São Raimundo em Timbiras

 

Foto enviada de moradores agora pouco no Bairro São Raimundo

A fumaça pode ocasionar, também, problemas como asma, conjuntivite e irritação dos olhos e garganta, apontam especialistas.

Moradores nos enviaram fotos neste momento no inicio da noite desta terça-feira (17), no Bairro são Raimundo em Timbiras.

Um morador que preferiu não ter sua identidade revelada, nos contou que quase todos os dias é esse problema e ele tem dois filhos que sofrem de asma, e muitos idosos também estão passando mal, com a forte onda de fumaça que se espalham no ar do bairro.

É CRIME ?

O artigo 54 da Lei 9.605 (conhecida como Lei de Crimes Ambientais) diz que é crime: Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Tentamos entrar em contato com o secretario de Meio Ambiente do município, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos contato com ele, o Blog está aberto para qualquer explicação das autoridades


Nenhum comentário:

Postar um comentário