TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Raquel Gomes vai disputar São Silvestre com maratonistas internacionais

Raquel Gomes vestida de Garota Sustentável
Raquel Gomes vestida de Garota Sustentável
A professora universitária codoense Raquel Gomes já está em São Paulo onde participará mais uma vez da mais tradicional corrida de rua da América Latina – a Corrida de São Silvestre, dia 31 de dezembro.

Raquel viajou dia 25 de dezembro ao lado de outros atletas do Estado do Maranhão.

Confiante ela deseja encerrar o percurso este ano e elevar o nome de sua terra natal em meio à grandes maratonistas de todo o mundo.

ABAIXO MATÉRIA EXTRAÍDA DO SITE DA SÃO SILVESTRE SOBRE COMPETIDORES INTERNACIONAIS QUE ESTARÃO NA DISPUTA:

Tradicionais na Corrida Internacional de São Silvestre, os estrangeiros chegam fortes mais uma vez para a 90ª edição do evento, que será realizado no dia 31 de dezembro.

Após o etíope Tariku Bekele, campeão de 2011, e a queniana Nancy Kipron, vencedora do ano passado, confirmarem presenças, os organizadores da principal corrida de rua da América Latina têm mais dois nomes garantidos. A corredora Priscah Jeptoo, primeira colocada em 2011, e Mark Korir, vencedor da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro no mesmo ano, representarão o Quênia na acirrada briga pelo pódio.

Aos 30 anos, Jeptoo volta ao Brasil para tentar o segundo título na São Silvestre. Recordista da prova com 15 km, com a marca de 48min48seg, ela conseguiu melhorar ainda mais seu tempo na distância nesta temporada, com 46min59s, na Holanda, em novembro. A queniana ainda tem outras conquistas importantes em seu currículo: a prata do Mundial de 2011 e nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ambos na maratona. Em grande fase, ela é séria candidata à vitória.

Mark Korir, de 29 anos, não fica atrás e também é outro destaque conhecido dos brasileiros, com uma série de grandes resultados no País. Entre seus feitos estão os títulos da Meia Maratona do Rio e a 10K Rio, ambos em 2011, ano que foi segundo colocado na São Silvestre, marcando seu melhor tempo para os 15 quilômetros, em 43min58s. No ano seguinte, foi vice na Meia do Rio e terceiro na São Silvestre. No ano passado, foi o melhor na Meia Maratona das Cataratas, estabelecendo o novo recorde, e vice na Meia do Rio e na Maratona da Coreia do Sul. No final de 2013, foi vice novamente da São Silvestre.

A programação de horários de largadas no dia 31 de dezembro, na Avenida Paulista, em São Paulo, tem a categoria Cadeirantes começando às 7h45 (de Brasília). O pelotão de Elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9 horas, será a vez do pelotão de Elite masculino, Pelotão Especial (masculino e feminino), atletas em geral e com outras deficiências.

Fonte: Blog do Acelio

Nenhum comentário:

Postar um comentário