TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 27 de dezembro de 2014

Recuperação de mais um convênio garante reinício de obra da Creche

O Prefeito de Timbiras, Fabrizio Araújo, realizou nesta semana (22/12) uma visita de fiscalização à creche localizada no bairro Mutirão. A obra foi reiniciada com recursos municipais, após uma longa batalha da equipe técnica da Secretaria de Educação para recuperar o convênio junto ao Governo Federal, que foi perdido por falta de prestação de conta na gestão anterior.
 
Segundo a Secretaria de Educação, o município havia perdido todos os prazos de sua prestação de contas para o órgão financiador, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Foram encontradas várias irregularidades na aplicação dos recursos, o que inviabilizou a continuação da obra.

A Prefeitura de Timbiras foi obrigada a cancelar o contrato para não perder o convênio. Para cancelar o contrato com a empresa responsável pelo serviço, precisaria da assinatura do ex-prefeito, que recusou assinar o documento. A questão foi resolvida graças a sensibilidade do ex-vice prefeito, Eduardo Luz, que assinou o documento, sendo possível reativar o convênio e fazer uma nova licitação para garantir o direito de continuação da obra. 
 
 
"Fiquei triste com o descaso da empresa anterior na construção de um prédio tão importante. É muita coisa fora do lugar e isso demanda tempo e dinheiro. Mas vamos vencer essa luta e concluir essa obra tão importante para as crianças de Timbiras", garantiu Fabrizio Araújo, depois de vistoriar o prédio e ouvir as explicações do mestre de obra sobre a quantidade de erros na execução do projeto.
 

Na visita ao local, Fabrizio pediu ao encarregado da nova empresa licitada, Edilberto Santos, que o acompanhasse em todos cômodos do prédio e explicasse a situação de cada erro encontrado. Os maiores encontrado foram nas colunas fora do padrão, na instalação de canos de 150mm sendo que o ideal é 250mm, (que já foram instalados), na parte elétrica, no reboco e em vários outros da creche.
   
 
Fonte: Ascom Prefeitura de Timbiras

Atualmente a creche esta servindo de moradia para uma familia carente veja nas imagens abaixo repassadas por um internauta:







Um comentário:

  1. esse prefeito tem muitas obras para inaugurar, se ele conseguir fazer tudo isso, acho difícil os sapatos brancos ganharem dele. Lógico que o Nonato vai ser preso por essas obras inacabadas....e o Chico Mentira já esta por ai mentindo....parabéns prefeito eu votei no Dr. Bel na passada, mais tudo leva a crer depois que você asfaltou o nosso bairro, trouxe a iluminação para o estádio municipal, esta pagando os efetivos em dia, recuperou estradas vicinais e esta tapando os buracos deixado pelo ex prefeito nonato da cara limpa.....você é um escolhido por deus....depois que quebraram a sua casa de la pra cá timbiras tem tido outra cara, você ganhou viaturas da policia, ônibus escolares, patroia e dentre outras obras e ações com o arraial nota mil, a prainha nota mil essas doações de alimentos e pra fechar só falta fazer uma festa no corredor da folia...

    ResponderExcluir