TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 17 de julho de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO (IAC)


FOTO/REPRODUÇÃO
Em Brasília, desde a terça feira, 14/07/15, Presidente do IAC, Clodoaldo Monteles da Silva esteve reunido na Matriz da Caixa Econômica Federal para tratar dos projetos habitacionais em execução pelo instituto e, ainda apresentando as perspectivas para as obras do Alto São Sebastião. A agenda ainda teve uma reunião no Ministério das Cidades, na Secretaria Nacional de Habitação.

Mas só pra situar melhor. A CEF trabalha agora liberando antecipadamente apenas 4% do investimento de cada vez. No caso do Timbirano R$ 181.236,29. Depois compete ao operador enviar as medições correspondentes que comprovem a execução dos 4% ou mais. Analisada e aprovada a medição a CEF libera o correspondente a porcentagem atingida. Ainda no caso do Timbirano e dada a boa administração dos recursos e tendo conseguido adiantamento de fornecimento de material de construção conseguimos atingir 13% da obra, o que representa um adiantamento em relação ao cronograma previsto. Esse percentual foi enviado a CEF e já foi aprovado, como consta no site de Acompanhamento de Obras da Caixa. A próxima etapa é exatamente a que se encontra atrasada, por parte do Governo Federal, que é a liberação do recurso correspondente a. 12% do investimento.

Foi esse atraso, ao lado de outras questões, que motivou uma viagem do Presidente da entidade a Brasília, junto com o advogado do IAC, Dr. Gleyson Frazão, para ter respostas do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal sobre quando será repassado para o Instituto de Apoio Comunitário - IAC, os valores para o pagamento de todas as despesas dos empreendimentos, principalmente, para pagar a mão de obra. Pontualmente, o Ministério e a Caixa confirmaram o seguinte:

1. O pagamento das medições aprovadas estão sendo feitas pelo Tesouro Nacional e, deverá ser creditado na conta das obras até o dia 25 de julho de 2015;

2. Simultaneamente, já está sendo feita a nova medição para o pedido de recursos de mais 8% das obras.

Diante do resultado positivo da viagem, o Instituto de Apoio Comunitário - IAC, vem esclarecer para as famílias beneficiárias e os trabalhadores que aguardam uma posição concreta para o andamento das obras o seguinte:

1. As folhas de pagamento dos funcionários das obras de Timbiras e Mata Roma já estão prontas para pagamento;

2. A autorização para o pagamento de cada funcionário e fornecedores depende agora, exclusivamente da liberação do recurso pela caixa, na conta de cada obra; 

3. Imediatamente o dinheiro esteja disponível na conta das obras, o Instituto de Apoio Comunitário irá fazer a liberação do pagamento primeiramente para os funcionários dos canteiros de obras e equipe técnica, e depois para os fornecedores; 

4. Assim que a CAIXA disponibilizar o recurso na conta das obras, o IAC convocará cada trabalhador para o pagamento do valor devido. 

Atenciosamente, Conselho de Administração do IAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário