TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 14 de julho de 2015

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE TIMBIRAS DESENVOLVE PROJETOS SOCIAIS PARA CRIANÇAS.

A Primeira Igreja Batista de Timbiras, localizada na Avenida Jocker Ribeiro, Bairro São Sebastião, vem desenvolvendo um trabalho que atende centenas de crianças do município. O projeto “Educando com Cristo” foi iniciado em 2010 e é estruturado em quatro áreas de atuação educacional: espiritual, física, socioemocional e cognitiva.

O projeto “Educando com Cristo” é coordenado pelo Pastor Missionário Francisco Marcelo da Silva, e por sua esposa Lucyene Ribeiro da Silva. Os serviços assistenciais atendem cerca de 220 crianças entre 3 e 14 anos de idade, funcionando semanalmente nos turnos manhã e tarde. O pastor Francisco Marcelo explica que a iniciativa para o planejamento do projeto surgiu da necessidade de se trabalhar as questões de carência mais evidentes em Timbiras, assim como os princípios e os valores morais. A educação formal, a saúde corporal, o bom convívio social e familiar, e a fé religiosa em Deus, são os principais focos de atenção às crianças. No projeto trabalham 12 professores-monitores, uma cozinheira e uma zeladora, que exercem atividades de reforço escolar, doutrinação cristã, recreação, música, alimentação e higiene.

igreja batista 2

O pastor Francisco Marcelo diz que o “Projeto Educando com Cristo” recebe ajuda de uma ONG internacional que capitaliza os recursos dos doadores e envia para a Primeira Igreja Batista em Timbiras, mas que também recebe apoio de diversos colaboradores, como voluntários, comerciantes locais, de Secretarias Municipais, e da Primeira Igreja Batista de Codó.

O pastor Francisco Marcelo comenta sobre o trabalho, para ele “esse projeto é um projeto que tem como objetivo libertar as crianças tanto da pobreza material como da pobreza espiritual. Ele é um projeto que é sustentado por parceiros de outros países [Estados Unidos], que conhecendo a realidade da cidade de Timbiras, a realidade do IDH, Índice de Desenvolvimento Humano, se sentiram motivados e sensibilizados a quererem ajudar essas crianças, para que elas tivessem um futuro melhor do que os seus pais. Esse projeto visa formar cidadãos conscientes, pessoas honestas, trabalhadoras, que serão no futuro um bem para a própria cidade de Timbiras”.

igreja batista 1

Além do “Educando com Cristo”, a Primeira Igreja Batista de Timbiras desenvolve outros projetos de alcance social, como a Escola Bíblica Dominical, a Escola Bíblica de Férias, a Semana do Meio Ambiente, a Semana da Saúde, e o Projeto Faça Bonito, que visa o combate à exploração sexual e do trabalho de crianças e adolescentes. 

Por: Hildenilson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário