TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sebrae reinaugura nova sede na regional de Caxias


A unidade da instituição que responde por 15 municípios da Região dos Cocais, já atende em novo endereço e vai continuar atuando na promoção do empreendedorismo e desenvolvimento econômico sustentável dos pequenos negócios locais.     


Desde 2013, o Sebrae iniciou um programa de expansão e melhoria de suas instalações nas 12 regionais do Maranhão. Na noite da última segunda-feira, 6, a instituição reinaugurou sua sede em Caxias e recebeu autoridades locais e dos demais 14 municípios da área de abrangência da unidade que, em junho, completou 22 anos na região dos Cocais, fomentando e apoiando o desenvolvimento dos empreendimentos, principalmente dos setores de comércio e serviços e do agronegócios.
 
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez, foi enfático ao destacar a importância da instituição para dinamizar a economia da Região dos Cocais por meio dos pequenos negócios
A solenidade reuniu no novo endereço da regional – localizada à Rua São Benedito, 628, no Centro de Caxias – autoridades do poder executivo e legislativo representantes da classe empresarial, militar, de instituições financeiras e empresários dos municípios atendidos pela unidade. Os convidados foram recepcionados pelos dirigentes do Sebrae no Maranhão – o presidente do Conselho Edilson Baldez das Neves e os diretores João Martins (superintendente), José Morais (área Técnica) e Rachel Jordão (Administração e Finanças), além da gerente regional, Milena Cabral. Dentre os prefeitos presentes, Léo Coutinho (Caxias) e Luzia Rocha (São João do Sóter).

Em uma região onde quase 95% das empresas ativas são micro ou pequenas, como é o caso da região de influência da UR do Sebrae em Caxias, a missão da instituição na promoção da cultura empreendedora torna-se ainda mais relevante.

 “No ano passado, por exemplo, quando investimos R$ 850 mil em ações de educação empreendedora, inovação, consultorias e orientações, executamos projetos nos setores de maior vocação na região dos Cocais – como comércio varejista e serviços, somados aos atendimentos individuais de segmentos diversos, referentes às demandas espontâneas dos empreendedores. Realizamos ações que priorizaram o aumento da renda dos pequenos negócios regionais e a melhoria dos serviços ofertados à população da região, pela via da gestão, tecnologia e inovação dos empreendimentos”, informou o diretor superintendente do Sebrae, João Martins.

No ano passado, a UR de Caxias atendeu diretamente a 1.872 empresas, com 7.479 horas de consultorias, 6.800 orientações empresariais e 46 cursos realizados.  “Temos o compromisso com o desenvolvimento desse território, assim como com o desenvolvimento sustentável do Maranhão por meio dos pequenos negócios que, acreditamos, podem mudar realidades, com aumento de renda e melhoria na qualidade de vida da população”, indicou Martins.
 

Para o prefeito de Caxias, Léo Coutinho, o Sebrae é um forte parceiro na promoção de emprego e renda no município, quando promove o desenvolvimento das micro e pequenas e empresas e Microempreendedores Individuais.
Presente à solenidade, o prefeito de Caxias, Léo Coutinho, reforçou a parceria com o Sebrae, destacando que o município está vivendo um momento de grandes oportunidades de desenvolvimento econômico, com a inauguração do Parque Industrial e de empreendimentos no setor do comércio varejista, como o shopping center em construção às margens da BR-316. “Precisamos ainda mais do Sebrae que, com todo seu know-how, apoia o desenvolvimento dos pequenos negócios, ajudando a fomentar a economia, o emprego e a renda no nosso município”, declarou o prefeito.

Sem crise 

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Edilson Baldez das Neves, ressaltou em sua fala o papel da instituição como apoiadora do desenvolvimento econômico sustentável. “O Sebrae pensa no Maranhão como um todo e assim trabalha nas diversas regiões do Estado, construindo parcerias com o poder público e a iniciativa privada. O nosso principal propósito é desenvolver as vocações econômicas e os pequenos negócios locais que são o esteio da economia do país, somando mais de 95% das empresas brasileiras formalizadas e empregando mais de 50% dos trabalhadores com carteira assinada”.

Baldez ressaltou que a instituição acredita e sempre apostará suas fichas no empreendedorismo, independente da onda de crise pela qual passa o país. O presidente do CDE foi enfático ao falar com os empresários da região dos Cocais, presentes à solenidade, declarando que o empreendedorismo não perdeu sua força e as oportunidades são visíveis para quem estuda o mercado.
 
Os dirigentes do Sebrae no Maranhão com a equipe de sua regional em Caxias, gerenciada pela técnica Milena Cabral.
“Para o Sebrae, crise é sinônimo de oportunidade, um tempo onde o empreendedor não deve ficar de braços cruzados, vendo o seu negócio ser levado pelas circunstâncias econômicas. Este é o momento de arregaçar as mangas, pensar em possíveis mudanças, reorganizar a empresa, repensar sua atuação, realinhar produtos e serviços sem perder a qualidade e, claro, estar de mãos dadas com o Sebrae que já demonstrou o quanto é comprometido com o desenvolvimento econômico do nosso país e do nosso estado. Estamos aqui na Região dos Cocais com toda a disposição e nossa expertise para ajudar”, reforçou o presidente do CDE.

CORRELATA

Feira do Empreendedor: ideias e oportunidades de negócios

Maior evento de oportunidades de negócios do Brasil, a oitava edição da Feira do Empreendedor foi lançada durante a solenidade de reinauguração da Unidade Regional de Caxias.

Idealizada e promovida pelo Sebrae, o evento deste ano – que acontecerá no Multicenter Sebrae, em São Luís, de 18 a 21 de novembro, tem expectativa de reunir um público de 14.500 pessoas e realizar mais de 10 mil capacitações em gestão de negócios, nos mais diversos segmentos, por meio de oficinas, palestras, minicursos e ideias de negócios.


“A Feira do Empreendedor acontece em todo o país e já ganhou credibilidade, consolidando-se como evento de oportunidades de negócios que já resultou na abertura de milhares de empresas ao longo dos seus 17 anos. O Maranhão está em sua oitava edição e trará uma programação que leva em consideração as tendências de mercado e vocações econômicas do estado, priorizando a gestão, a tecnologia e a inovação”, indicou o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais, que realizou o lançamento do evento em Caxias.

A Feira trará, ainda, como atração três grandes lojas modelo – nos setores de Vidraçaria, Minimercados e Salão de Beleza, além da mais nova tendência em alimentação, o food truck. “É um evento que vai influenciar positivamente quem busca empreender e promover mudanças significativas em empresas que já existem, por meio do que foi visto e aprendido pelos empresários nas capacitações ofertadas”, acredita Morais. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário