TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 6 de março de 2017

Bolsa Família Municipal vai atender mil famílias de baixa renda em santo Antônio dos Lopes



Uma das primeiras iniciativas do novo prefeito de santo Antônio dos Lopes, Bigú Oliveira, foi a implementação do programa bolsa família municipal, que vai atender mil famílias de baixa renda em todo o município. O programa coordenado pela secretaria municipal de assistência social, vai garantir as famílias em situação de vulnerabilidade, pobreza e estrema pobreza, uma bolsa mensal que varia entre duzentos e cinquenta, e quatrocentos Reais como explica, a secretaria da pasta, Hádilla da Silva Campos. “Estamos fazendo o cadastro desde o dia 13 de fevereiro, logo que encerrarmos essa etapa as assistentes sociais do CREAS e CRAS irão fazer as visitas domiciliares para conferir as informações dadas no ato do cadastro, e saber quem realmente estar no perfil do programa. Feito isso, será dado início a confecção dos cartões que serão entregues as famílias e autorizado o pagamento.” garantiu a secretaria.
 
O Bolsa Família municipal vai garantir as famílias o direito à alimentação, o acesso a saúde e educação, mas obedecerá critérios criados pela secretaria municipal de Assistência Social, para que o recurso atenda os objetivos para o qual foi criado, como por exemplo; compra de alimentos, remédios, pagamento de conta de água, energia elétrica, compra de gás de cozinha, roupas, material escolar, e outras situações que estarão sendo orientadas pelas equipes que farão o acompanhamento do programa. 

Dona Maria Iara de Araújo, moradora do povoado muriçoca a 18 km da sede do município, disse está orgulhosa com essa ação da prefeitura, pois as pessoas que serão beneficiadas estão precisando demais desse apoio. “Eu moro na zona rural e sobrevivo do trabalho na roça, mas nem sempre é suficiente para comprar o que a gente precisa, e por isso passamos por dificuldades todos os dias, mas com esse programa da prefeitura graças a Deus as coisas vão melhorar.” Afirmou a lavradora

O bolsa família municipal também vai fortalecer a economia do município, pois todos os meses os beneficiados irão fazer circular no comercio local todo o dinheiro recebido do programa. 

Ascom/prefeitura de SAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário