TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 6 de março de 2017

Governo lança edital para aquisição de tratores e implementos agrícolas

Como parte das ações para fortalecer o sistema de produção familiar, o Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), lançou o edital de licitação que visa selecionar a melhor proposta para aquisição de tratores e implementos agrícolas, de interesse da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).
A licitação será realizada na modalidade Pregão Presencial n° 020/2017 pelo Sistema de Registro de Preços (SRP). O Aviso de licitação foi assinado, durante reunião realizada na tarde desta sexta-feira (03), pelo presidente da CCL, Odair José Neves, contou ainda com a presença do secretário da SAF, Adelmo Soares, e da relatora do Pregão, Maria Luiza Silva. “Esta licitação reforça uma das metas do governador Flávio Dino de manter a política de apoio e estímulo à produção dos agricultores locais”, frisou Odair.
Estão previstas as aquisições de mais de 1.400 maquinários e implementos do tipo tratores de pneus, grades aradoras, roçadeiras hidráulicas, carretas, trituradores de capoeira, raspadeiras agrícolas. Serão contempladas as Regionais de Planejamento da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Chapadinha, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Pedreiras, Presidente Dutra, Pinheiro, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São Luís, Timon, Viana e Zé Doca.
As máquinas auxiliarão atividades de preparo de área, plantio, adubação e calagem, ainda, melhorias de caminhos de acesso, construção de aguadas e barreiros entre outros. Para o secretário Adelmo as aquisições representam mais um avanço para a agricultura familiar do Estado. “Estas patrulhas irão levar tecnologia ao nosso agricultor, além de incentivar a produtividade, aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida da população”, completou.
A sessão para abertura dos envelopes contendo a proposta comercial e os documentos de habilitação será realizada no dia 17 de março, no auditório Benedito Dutra Mendonça, na sede da CCL, localizada na Rua 44, Quadra 18, n° 35, bairro Calhau.
O edital de licitação estará disponível a partir da próxima segunda-feira (06), na página da CCL, www.ccl.ma.gov.br. As empresas também poderão retirá-lo na sede da Comissão ao custo de uma resma de papel A4, de segunda à sexta-feira, em horário comercial.
 
FONTE: CCL

Nenhum comentário:

Postar um comentário