TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 8 de março de 2017

Procuradoria da Mulher é inaugurada na Assembleia Legislativa do Maranhão


A defesa dos direitos femininos ganhou um importante espaço nesta quarta-feira (08), com a inauguração da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão. O ato, coordenado pela procuradora da Mulher, deputada Valéria Macedo (PDT), contou com a participação de parlamentares e de representantes das instituições que atuam no combate à discriminação e à violência contra a mulher.

“A exemplo do Senado, onde há uma Procuradoria atuante e vários Projetos de Lei em tramitação que vão mudar a vida da mulher brasileira, aqui no Maranhão queremos dar a nossa contribuição, como parlamentares, para garantir direitos e fortalecer a presença feminina nos mais diversos setores da sociedade”, enfatizou Valéria Macedo. Ela acrescentou que a Procuradoria terá efetiva participação na formatação de Projetos de Lei de interesse das mulheres e da família, assim como na implantação de políticas públicas estaduais e na promoção de estudos e debates sobre as questões de gênero.

O vice-presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, ressaltou que a inauguração da Procuradoria no Dia Internacional da Mulher demonstra o compromisso do Legislativo estadual com a igualdade de gênero. “Hoje fazemos história, inclusive homenageando mulheres que ajudaram a construir a história política do Maranhão”, disse ele, ao lado dos deputados Francisca Primo, Bira do Pindaré e Zé Inácio.

Como representante do Poder Judiciário, a juíza Sônia Amaral declarou que a Procuradoria da Mulher será mais um espaço de discussão de políticas públicas para a afirmação da igualdade entre homens e mulheres. “Só as leis não bastam, é preciso efetivá-las. A igualdade precisa sair do papel, e parabenizo a Assembleia Legislativa pela escolha da deputada Valéria para conduzir esse trabalho”, destacou.

No ato, mulheres que exerceram mandato de deputadas estaduais e federais do Maranhão foram homenageadas em um painel de fotografias. “Esta cerimônia é também um espaço de solidariedade com todas as mulheres ainda violentadas e discriminadas em pleno século XXI, lembrando que a luta por nossos direitos tem que continuar”, declarou a ex-deputada Helena Heluy, uma das homenageadas.

A procuradora da Mulher recebeu o apoio também das representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados, do Conselho Estadual da Mulher e do Movimento de Mulheres do PDT, além de outras lideranças femininas presentes à cerimônia de inauguração.

Assecom/ Dep. Valéria Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário