MERCEARIA SILVA

MERCEARIA SILVA
ECONOMIZANDO COM VOCÊ

ASSINA JÁ "NEW NET"

ASSINA JÁ "NEW NET"
SUA INTERNET NA VELOCIDADE DA LUZ

domingo, 19 de março de 2017

Tome cuidado ao comprar carnes e frangos em supermercados ou frigoríficos

Aquela picanha para o churrasco de hoje, o filé, alcatra, lagarto, ponta de agulha, maminha, coxão duro, paleta, filé mignon, bifes, cupim, patinho, fraldão ou alcatra bem avermelhados podem conter produtos químicos cancerígenos, além de receber injeções de água para aumentar o peso. Aquelas salsichas, linguiças bovinas, suínas ou de frangos podem ter mistura de papelão, tornando mais elementos prejudiciais à nossa saúde. Comer enlatados, você corre sérios riscos.



Esse jeitinho malandro e criminoso dos donos de frigoríficos acabou sendo descoberto pela operação federal “Carne Fraca”. Por isso, tenha cuidado ao comprar tais produtos em supermercados do Maranhão, a partir de hoje.

Como os produtos estão sempre embalados por plásticos, fica mais difícil do consumidor sentir se exala dor de carne podre, mas é bom sempre verificar na cor do produto.

Para enganar o consumidor, os frigoríficos usam produtos químicos para avermelhar a carne e não perder o que já passou do prazo de validade. Ainda assim, verifique o SIF e a data de vencimento.
Aqui em São Luís existem supermercados que têm a sua própria embalagem, mas não permitem que consumidores conheçam as instalações onde a carne e cortada e embalada.

Não custa nada ao Procon fazer uma batida na nossa rede de supermercados e frigoríficos.

Por Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.