TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 3 de abril de 2020

VLI adota medidas preventivas na operação portuária Transporte de cargas é serviço essencial e empresa reforça cuidados com público interno e externo


O Terminal Portuário São Luís, controlado pela VLI, e que auxilia o escoamento de insumos pelo Porto de Itaqui, mantém a sua atividade regular de movimentação de cargas e reforçou medidas preventivas e de contenção para mitigar os impactos da pandemia da Covid-19. Todas as ações estão em linha com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e órgãos de saúde locais.

Ponta de um sistema que integra terminais, ferrovia e portos, o terminal responde por cerca de 40% da soja exportada pelo Porto do Itaqui e embarcou 4,1 milhões de toneladas de grãos em 2019, além de ferro gusa e manganês.

Para prevenir e proteger os profissionais e parceiros no terminal, a VLI adotou práticas e processos estabelecidos junto à Anvisa. A interação com tripulações foi revisada para evitar o contato. O desembarque de tripulantes não é permitido mais após determinação do Governo Federal.
Os profissionais no porto contam com óculos, luvas e álcool em gel. As escalas de trabalho foram ajustadas para reduzir a circulação de pessoas e os empregados da área administrativa atuam em home office. A higienização e desinfecção de equipamentos de proteção e veículos industriais foi intensificada. Os protocolos e recomendações de saúde e segurança também foram compartilhados com terceiros e fornecedores.

Além dessas medidas, o terminal aguarda a chegada de pirômetros digitais para iniciar a aferição de temperatura dos empregados, diariamente, na portaria. “Nossa atividade é essencial e, por isso, reforçamos os cuidados que previnem o contágio como forma de contribuir com a saúde dos nossos profissionais e dos parceiros”, comenta Denilson Marques gerente-geral de Operações Terminais e Porto Norte.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário