TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Escolas estaduais distribuem alimentos em Timbiras


O Centro de Ensino Paulo Freire e o Centro de Ensino Newton Neves, escolas da rede estadual de educação do Maranhão em Timbiras, iniciaram a distribuição da merenda escolar para as famílias dos alunos regularmente matriculados nestas instituições, conforme previsto na Constituição Federal e na Lei nº 13.987/2020, que fundamentam a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar, PNAE. Esta primeira etapa de distribuição pelas escolas estaduais em Timbiras iniciou no dia 28 de abril e encerrará no dia 1º de maio.

O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Educação, por meio da Portaria nº 547, de 20 de abril de 2020, faz cumprir a legislação que normatiza o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) ao autorizar em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da educação básica, durante o período de suspensão das aulas em razão da pandemia do novo coronavírus / Covid – 19.

A diretora do Centro de Ensino Paulo Freire, professora Cláudia Lindoso, ao se pronunciar sobre esta ação administrativa de distribuição de alimentos, explica: “esta distribuição é uma ajuda bem-vinda para a alimentação dos alunos, já vai fazer a diferença para alguns. É muito bom que eles recebam estes ‘kits’ de alimentação do Estado. Neste primeiro momento serão 272 ‘kits’ para os alunos beneficiários do Bolsa Família. Estamos esperando a liberação de mais recursos para beneficiar os demais alunos que são também de baixa renda.”

O professor Ivanildo Silva, diretor do Centro de Ensino Newton Neves, também está na organização da entrega dos alimentos em Timbiras. “Estamos vivendo em tempos difíceis, em tempos de confinamento, e a escola nesse momento não deve ficar indiferente a todos esses problemas que nos afligem. Então o Centro de Ensino Newton Neves juntamente com Unidade Regional de Educação – URE – está desenvolvendo seu papel social, aplicando a verba destinada à merenda escolar na compra de ‘kits alimentação’, em cumprimento à legislação. Foram comprados 704 ‘kits alimentação’ para serem distribuídos para os alunos do diurno e 84 ‘kits alimentação’ para serem distribuídos para o pessoal do EJA noturno, que serão distribuídos nos dias 29/30 de abril  a  1º de maio de  2020 ”, esclarece o gestor escolar.

Por Hildenilson Sousa – Jornalista MTE 0002265/PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário