TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 9 de abril de 2020

SEMAS esclarece dúvidas sobre o auxílio emergencial em Timbiras.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Timbiras (SEMAS), divulgou um Banner nas redes sociais para esclarecer dúvidas da população em relação ao auxílio emergencial de R$ 600,00 a trabalhadores informais, desempregados e microempreendedores individuais (MEIs). Portanto procure os profissionais da Assistência Social que está localizada provisoriamente na Rua Urbano ao lado da Escola Maranhão Sobrinho.

A secretária de Assistência Social Aurelice Fonseca, vai está com sua equipe para explicar aos moradores os critérios adotados para receber o benefício durante a pandemia.

Os canais de acesso ao benefício dos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia da Covid-19 são o site (https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio) e os aplicativos para celulares Android e iOS (Apple). A Caixa também disponibilizou o telefone 111 para sanar dúvidas referentes ao benefício.

É importante ressaltar que as pessoas que estão cadastradas no Bolsa Família não precisam se inscrever no aplicativo, pois o pagamento ocorrerá automaticamente. “As atualizações foram suspensas, mas não haverá problemas com o cadastro. As pessoas não deixarão de receber o auxílio”, explica Aurelice Fonseca. Com relação aos beneficiários do programa federal, ele é categórico: “para quem recebe menos do que o auxílio emergencial, o próximo pagamento será de R$ 600,00”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário