ALIANÇAFIBRA COM NOVOS PLANOS

ALIANÇAFIBRA COM NOVOS PLANOS
O SEU NOVO PROVEDOR EM TIMBIRAS 100% FIBRA

EM TIMBIRAS TEM "W CELL"

EM TIMBIRAS TEM "W CELL"
ASSISTENCIA TECNICA EM CELULARES

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Deputado estadual Zito Rolim vota pela redução das mensalidades de escolas e faculdades particulares


A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na quarta Sessão Extraordinária com Votação Remota por Videoconferência, realizada nesta segunda-feira (27), presidida pelo chefe do Parlamento Estadual, deputado Othelino Neto (PCdoB), o Projeto de Lei 088/20, de autoria do deputado Rildo Amaral (Solidariedade), que trata da redução proporcional, de até 30%, das mensalidades das instituições privadas de ensino, durante o período de suspensão das aulas presenciais, atendendo ao plano de contingência do novo coronavírus, implementado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com o PL, o desconto será cancelado automaticamente com o fim do Plano de Contingência do novo coronavírus da SES e a liberação para o retorno das aulas presenciais. No caso de descumprimento, ensejará aplicação de multas nos termos do Código de Defesa do Consumidor, pelos órgãos responsáveis pela fiscalização, em especial a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Maranhão (Procon-MA).

Em votação remota por videoconferência, o deputado Zito Rolim (PDT) deu seu voto favorável para o projeto de lei, que abrange escolas, faculdades e cursinhos preparatórios. O projeto recebeu emenda de alguns deputados e seguirá, agora, para sanção governamental.

Assista ao vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.