TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Othelino acompanha obras de pavimentação realizadas com ajuda de emendas parlamentares em Imperatriz

Agência Assembleia
Othelino acompanha obras de pavimentação realizadas com ajuda de emendas parlamentares em Imperatriz

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhou, nesta sexta-feira (14), o início das obras de asfaltamento da Avenida Rui Barbosa, na Grande Santa Rita, em Imperatriz. O chefe do Parlamento Estadual também visitou as instalações da Casa da Mulher Maranhense, inaugurada para atender mulheres vítimas de violência de toda a Região Tocantina.

“Estão sendo investidos, nesta etapa do programa, R$ 8 milhões para a pavimentação de ruas em Imperatriz, com recursos tanto do Governo do Estado, quanto de emendas parlamentares. Hoje, estamos na região da Grande Santa Rita, acompanhando os trabalhos nessa importante avenida que será totalmente pavimentada. Estamos todos mobilizados para ajudar essa tão querida cidade do Maranhão”, assinalou Othelino Neto.

Acompanhado do senador Weverton Rocha (PDT), do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, e dos deputados Professor Marco Aurélio (PCdoB), Rildo Amaral (Solidariedade) e Antônio Pereira (DEM), Othelino iniciou a agenda no município percorrendo a extensão de 1,5 km da Avenida Rui Barbosa, que receberá pavimentação asfáltica, garantindo maior mobilidade urbana, trafegabilidade, concretizando um grande sonho da população. 

Os serviços fazem parte de mais uma etapa do programa 'Mais Asfalto', que está sendo executado em Imperatriz com recursos oriundos do Governo do Estado e, também, emendas de autoria dos deputados Othelino Neto, Marco Aurélio e Rildo Amaral, sendo que cada parlamentar destinou R$ 1 milhão. Ao todo serão 20 km de asfaltamento, beneficiando diversos bairros da cidade.

O secretário Clayton Noleto pontuou que, desde 2015, já foram feitos mais de 100 km de asfalto em Imperatriz. Ele afirmou ainda que, além da pavimentação, também serão feitos serviços de drenagem e desobstrução de riachos ao longo da Avenida Rui Barbosa.

“Uma obra que foi viabilizada através de recurso do Governo do Estado, por meio da Sinfra, e, também, de emendas parlamentares do presidente Othelino Neto. Vamos realizar essa grande obra para ajudar a melhorar a qualidade de vida da população imperatrizense”, disse.

O senador Weverton destacou que a bancada da Assembleia Legislativa mostra que, com a união de esforços, é possível levar muitos benefícios para a população. O presidente Othelino Neto quebra um paradigma e mostra que todos podem fazer a sua parte, como aqui em Imperatriz, onde diversos serviços estão sendo feitos também com recursos de emenda parlamentar”, completou.

O deputado Marco Aurélio destacou a importância dos serviços. “O primeiro município em que o governo do estado começou o programa ‘Mais Asfalto’ foi Imperatriz. Foram feitos investimentos anuais em asfaltamento de ruas e implantados mais de 100 quilômetros de pavimentação. Agora, em um esforço conjunto muito grande, teremos ainda mais serviço, o que nos deixa muito felizes porque quem ganha é a população”, disse

“Nós vamos ajudar a transformar Imperatriz em um grande canteiro de obras. Em toda a cidade, há marcas do Governo do Maranhão e, também, a nossa marca. Isso mostra que, com a união de forças, Imperatriz vai se desenvolver cada vez mais”, acrescentou o deputado Rildo Amaral. 

Agência Assembleia
Em Imperatriz, a comitiva também visitou a Casa da Mulher Maranhense, baseada no modelo da Casa da Mulher Brasileira
Em Imperatriz, a comitiva também visitou a Casa da Mulher Maranhense, baseada no modelo da Casa da Mulher Brasileira

Casa da Mulher Maranhense

A comitiva também visitou a Casa da Mulher Maranhense, inaugurada nesta sexta-feira (14), baseada no modelo da Casa da Mulher Brasileira, como um equipamento de combate à violência doméstica. Assim como a unidade instalada em São Luís, a de Imperatriz também é um grande centro de acolhimento humanizado para atender as mulheres do município e cidades vizinhas, vítimas de violência.

“É um serviço muito importante, no sentido de que as mulheres que precisarem terão à sua disposição esse atendimento, com delegacia especializada e acolhimento humanizado. Cumprimento o governador Flávio Dino pela instalação, em Imperatriz, dessa unidade tão importante para o enfrentamento da violência contra a mulher”, afirmou Othelino.

A estrutura física dispõe de vários serviços integrados, entre eles, apoio psicossocial, para auxiliar a mulher a superar o impacto da violência sofrida e promover o resgate de sua autoestima, a autonomia e cidadania; a Delegacia Especializada da Mulher, unidade especializada da Polícia Civil, que realiza ações de prevenção, proteção e investigação de crimes de violência doméstica e de gênero; a Patrulha Maria da Penha, para acompanhar e fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas.

“É uma Casa que reúne no mesmo espaço todos os órgãos de enfrentamento  à violência contra as mulheres, agora, na região de Imperatriz”, concluiu Nayra Monteiro, secretária de Estado da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário