TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 19 de março de 2021

VEJA COMO ESTÁ OS NÚMEROS DA COVID-19 EM TIMBIRAS.

http://saude.governonaweb.com.br/

 

Depois de um ano quando começaram os casos da doença em todo o planeta, o município de Timbiras vem seguindo todas normas com decretos, uso de mascaras, distanciamentos, uso do álcool e gel e outras medidas de segurança.

E desde que o Painel Epidemiológico foi criado em 17 de abril de 2020, de lá para cá já totalizamos 608 casos confirmados, a boa noticia nesse longo período foi o numero de curados, (602). A triste noticia foram as mortes 24 no total até aqui, uma média de duas mortes por mês, sendo elas a maioria de pacientes que vem de outras cidades, já que o município tem um hospital regional do estado.  

Segundo a ultima atualização do Painel Epidemiológico, o município hoje em 19 de março de 2021 tem (03) três pacientes sendo monitorados, 1.329 suspeitos, (07) sete casos confirmados neste mês de março, sendo eles (02) dois em isolamento domiciliar.

Tenha fé que tudo isso vai passar e nossas famílias e amigos voltaram a ser felizes, pois não está sendo fácil para muitos essa pandemia, principalmente para quem depende de fazer seus bicos em locais aonde aglomera, como festas, bares e outros.

A secretaria municipal de saúde tem feito um trabalho muito importante no combate ao Coronavírus, a prova é que as Unidades Básicas de Saúde, tem afogado mais os atendimentos de urgência no HRT.

"Seu Raimundo José de 73 anos, nos relatou que foi vacinado e tá gostando do atendimento no combate ao vírus, pois se não fosse a UBS São Raimundo 2 no bairro Olaria, seria mais difícil para ele se locomover de sua casa até outro posto de saúde mais próximo, disse o aposentado".

Outro profissional da saúde que vem na luta na parte de frente ao combate contra a Covid-19, é seu Antonio Borba, o timbirense que é medico e prefeito da cidade, acorda cedinho todos os dias em sua residência para atender dezenas de pacientes, muitos assintomáticos com a doença. "Dona Maria Francisca disse a nossa reportagem que Dr, Antonio Borba, é anjo de Timbiras, graças a ele hoje nossa cidade não tem muitos casos e ele não tem hora e nem local, se agente chegar a ele, ele nos atente e eu gosto é de ouvir a voz dele, (rsrsrsrs) riu Dona Maria e agradeceu pelo atendimento".

VACINÔMETRO

Até o momento Timbiras recebeu 1.704 Total de Doses do Governo Estadual em Parceria com o Ministério da Saúde. Foram Aplicadas seguindo o Plano Federal, Estadual e Municipal de Vacinação Contra a Covid-19, (1.568) Mil e quinhentos e sessenta e oito doses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário