TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Prefeitura realiza ação educativa em alusão ao Dia Mundial de luta contra a AIDS, em Codó


Na manhã da última quarta-feira (1º), às pessoas tiveram a oportunidade de acesso a diversos serviços gratuitos ofertados pela prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo o teste do HIV, de doenças sexualmente transmissíveis, aferição de pressão, glicemia e a oferta também da vacinação contra a Covid-19.



“Estamos realizando essa ação, para chamar atenção da população mais uma vez, a prevenção ainda é a melhor solução para combater o HIV. Essa doença ainda não tem cura, mas ela pode ser controlada, se for diagnosticada rapidamente”, explicou a secretária de Saúde, Thaynara Lima.

A ação foi realizada em prol ao Dia Mundial ao Combate a AIDS e dando início a campanha “Dezembro Vermelho” é uma campanha de conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS, ou SIDA), e de outras infecções sexualmente transmissíveis. A lavradora Michele Silva fez os testes rápidos oferecidos no local para verificar como está a saúde. Ela elogiou a iniciativa. “Isso aqui é ótimo, é uma maneira de aproximar os serviços para a população que não tem tempo de ir aos postos de saúde. Eu moro aqui perto achei excelente”, parabenizou.


“Nós sabemos que o HIV/AIDS é uma doença grave, esse momento é especial para alertar sobre essa doença, o melhor caminho é prevenir. Todos esses serviços ofertados têm diariamente no CTA da nossa cidade de forma gratuita”, destacou o prefeito, Dr. Zé Francisco.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE CODÓ



Nenhum comentário:

Postar um comentário