MARANHÃO – Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta semana, o Maranhão já registrou, em 2022, entre os meses de janeiro e setembro, mais de 40.927 novos postos de trabalho.

Com o levantamento, o estado é o primeiro do Nordeste na geração de empregos – somente em setembro deste ano, foram criadas 6.983 novas oportunidades de trabalho formal (crescimento de 7,79%).

“O Maranhão lidera no Nordeste, com a criação de emprego: são 40.927 vagas de janeiro a setembro, de acordo com o Caged. E, pela nona vez este ano, tivemos aumento, criando quase sete mil vagas em setembro. Ou seja, em nenhum mês do ano teve mais desligamentos que contratações. Tudo isso, além de ser o maior saldo de emprego desde junho de 2021. É assim que vamos continuar”, avaliou o governador Carlos Brandão.

Com o registro positivo no último mês de setembro, o Maranhão registrou o nono aumento na criação de vagas de trabalho em 2022 – com destaque para os setores de serviços, construção civil e comércio.