O governador Carlos Brandão anunciou novas medidas de prevenção contra o aumento das ocorrências de síndromes gripais no Maranhão. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16), por meio das redes sociais, e inclui reforço da rede hospitalar e campanha de vacinação.

“O nosso governo segue acompanhando os números da covid-19 no Maranhão e no Brasil com a máxima seriedade. Diante do indicativo de aumento nos casos de síndromes respiratórias, já ampliamos os leitos da capital e disponibilizamos testagem gratuita no Hospital Genésio Rêgo”, anunciou o governador.

Brandão também garantiu que a partir de segunda-feira (21), a população em geral poderá realizar testes gratuitos na Policlínica do Coroadinho e recomendou o uso de máscaras.

Os postos de vacinação serão igualmente ampliados por dois fins de semana. Nos dias 19, 20, 26 e 27 de novembro, os maranhenses poderão tomar qualquer dose da vacina contra a covid-19 no Iema Rio Anil (antigo Cintra), nas Policlínicas do Vinhas e da Cidade Operária, no Valparíso Adventure Park e nos shoppings da Ilha, Rio Anil, Golden, São Luís e Pátio Norte.