Inaugurações e entregas nas áreas da educação, esporte e mobilidade urbana marcaram a agenda desta quinta-feira (17), do governador Carlos Brandão, pela Região Metropolitana de São Luís.

No período da manhã, foram realizadas entregas em cinco bairros da capital maranhense. No bairro do Vinhais Velho, entregou a estrada e a ponte do Vinhais, bastante aguardadas pela população que transita pelo local.

“Com investimento de mais de R$ 2 milhões, realizamos duas importantes inaugurações no Vinhais Velho, que vão facilitar a mobilidade dos moradores. Além de toda infraestrutura de calçamento, também realizamos um cuidadoso serviço de drenagem, levando mais qualidade de vida à comunidade”, afirmou o governador.

Também nesta quarta, Brandão entregou duas escolas totalmente revitalizadas: o Centro de Ensino Desembargador Emésio Dário de Araújo, no Sol e Mar; e o Centro Educa Mais Prof.ª Estefânia Rosa da Silva, no Conjunto Habitacional Turu, assim como inaugurou uma quadra poliesportiva na mesma unidade escolar.

Outro destaque para o esporte foi a entrega da revitalização da Arena de Beach Soccer da Lagoa da Jansen, localizada na avenida Mário Meireles, no bairro Ponta do Farol.

A quinta-feira de inaugurações e entregas por São Luís foi marcada, também, pelo anúncio de reforma, adequação e construção de nova sede da Secretaria de Estado da Educação, localizada na Rua das Figueiras, no bairro Jardim São Francisco.

“Seguimos investindo em melhorias na educação, incluindo uma nova sede para a Seduc. Hoje, realizamos a vistoria das futuras instalações do prédio, que vai assegurar mais conforto e qualidade aos servidores”, garantiu o governador.

*Anúncios*

Em suas redes sociais, o governador fez dois importantes anúncios. O primeiro deles foi sobre a assinatura do decreto 37.989/22, que dispõe sobre o horário de expediente pros servidores públicos estaduais, durante a Copa do Mundo de Futebol.

Com o decreto, os expedientes do funcionalismo público estadual durante a 1ª fase dos jogos ficarão desta forma: 24/11 – 8h às 14h; 28/11 – 8h às 11h; 2/12 – 8h às 14h.

Outro anúncio feito por Brandão destacou a autorização da gratuidade no transporte semiurbano na região metropolitana de São Luís e de Imperatriz neste domingo (20), destinada aos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“O benefício será concedido no cartão de estudante. A regulamentação será feita e divulgada pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (Mob)”, informou.

*Visita*

Também nesta quinta, Brandão recebeu visita de cortesia do embaixador da Noruega Odd Magne Ruud e da representante da ONU Mulheres no Brasil Anastasia Divinskaya. O encontro ocorreu para a apresentação da delegação ao governador e, também, para detalhar o projeto “Direitos Humanos das Mulheres Indígenas e Quilombolas: uma Questão de Governança!”, parceria entre o governo do Maranhão e a ONU Mulheres.

Em seguida, o governador esteve com o vice-governador eleito no Piauí, Themístocles Filho (MDB). A reunião contou, também, com a presença do deputado estadual eleito, Othelino Neto (PCdoB).