TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Economia, cultura e gastronomia marcam o encerramento da 53ª Festa da Juçara


 

Neste domingo (13), aconteceu o encerramento 53ª edição da Festa da Juçara, no bairro Maracanã, na zona rural de São Luís. 

“A minha família sempre trabalhou na Festa da Juçara, depois que a minha mãe faleceu eu fiquei no lugar dela. Desde 1992 eu coloco minha barraca aqui, antes era de palha, hoje está bem melhor, com estrutura mais adequada”, disse Vania Quaresma, uma das comerciantes que participou da festa este ano. 

Nesta edição, o público contou com um espaço totalmente novo. A ação do Governo do Estado incluiu a construção de calçadas, de banheiros e pavimentação com piso em concreto com acessibilidade. Foi realizado ainda serviço de drenagem, reformas de barracas, pavimentação, adaptação de área para estacionamento, reforma de palco, iluminação e sinalização, dentre outras importantes melhorias.

Para Mayara Marques, coordenadora da Festa da Juçara, esse ano foi marcado pelo retorno da festa. “Estamos muito felizes e satisfeitos porque o Governo do Estado, o governador Carlos Brandão teve um olhar diferenciado para a nossa tradicional festa. Contamos com uma estrutura melhor, logística adequada em nosso ambiente que é um lugar familiar e acolhedor”, garantiu a coordenadora. 

Maria Pereira é uma assídua frequentadora da festa e conta que o marido nunca tinha ido a festa.  “Convidei ele para vir hoje ele gostou e disse que vai vir todos os anos. Juçara boa é a juçara natural como a gente tá vendo aqui”, disse a aposentada. 

A Festa da Juçara impactou ainda no comércio e geração de trabalho e renda na região. Um total de 51 barracas foram distribuídas nos dois espaços que compõem a festa, oportunizando uma renda extra para diversas famílias com a venda de alimentos e outros itens. “O evento também tem essa importância na geração de emprego e renda e de movimento da cadeia produtiva local. Mais que um evento de diversão, a Festa da Juçara se insere no cenário econômico e isso envolve diretamente a comunidade”, pontuou Mayara Marques.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário