Serão 4 voos semanais conectando São Luís a Belém e em seguida aos EUA

O governador Carlos Brandão anunciou novos voos semanais partindo de São Luís, com conexão em Belém, tendo como destino a Flórida, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito na última segunda-feira (28), e a capital maranhense agora terá quatro voos semanais nesse trajeto, reduzindo o tempo de viagem, sem precisar passar pelo Rio ou São Paulo.

“A partir de 16 de dezembro, passageiros de São Luís poderão voar toda semana para a Flórida (EUA), fazendo apenas conexão em Belém. Tempo de voo mais curto e sem deslocamento para o RJ e SP. Mais uma forma de fortalecer o Norte e Nordeste, e ampliar o turismo internacional”, postou Brandão em suas redes sociais.

Os novos voos são frutos de uma parceria com a Azul Linhas Aéreas, que inclui redução do ICMS sobre o querosene da aviação.

Negociações com companhias aéreas internacionais também vão tornar possível ponte aérea em voo charter ligando São Luís a Lisboa e Ponta Delgada, em Portugal, que deve passar a funcionar nos próximos meses.

Este ano, foram anunciadas também novas linhas de São Luís para Barreirinhas e em Imperatriz, fortalecendo o turismo da chamada Rota das Emoções, que vai dos Lençóis Maranhenses, passando por São Luís pelo Piauí e Ceará.