TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

CBF divulga tabela do Brasileirão; atual campeão, Corinthians estreia contra o Flu

GE - Por Martín Fernandez, Rio de Janeiro

Entidade máxima do futebol brasileiro divulga ordem das 38 rodadas da competição. Campeonato para durante Copa do Mundo e termina no dia 2 de dezembro.


A CBF divulgou na tarde desta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro 2018, com a ordem de jogos e as datas-base das 38 rodadas da competição. As datas e horários exatos de cada jogo serão definidos posteriormente. 

A primeira rodada será entre os dias 14 e 16 de abril. Atual campeão, o Corinthians vai enfrentar o Fluminense na estreia, em casa, na reedição da partida que deu o título da temporada passada para o clube paulista. A última rodada está marcada para o domingo, 2 de dezembro.

1ª RODADA

Datas: 14/04 (sábado), 15/04 (domingo) ou 16/04 (segunda)
Cruzeiro x Grêmio
Atlético-PR x Chapecoense
América-MG x Sport
Vitória x Flamengo
Vasco x Atlético-MG
Botafogo x Palmeiras
São Paulo x Paraná
Santos x Ceará
Corinthians x Fluminense
Internacional x Bahia

38ª RODADA

Data: 02/12 (domingo)
Atlético-MG x Botafogo
Paraná x Internacional
Chapecoense x São Paulo
Bahia x Cruzeiro
Fluminense x América-MG
Flamengo x Atlético-PR
Ceará x Vasco
Sport x Santos
Palmeiras x Vitória
Grêmio x Corinthians 

Não há clássicos estaduais na abertura e no encerramento da competição. Os primeiros encontros entre times do mesmo estado só acontecerão na quinta rodada, com Botafogo x Fluminense, Corinthians x Palmeiras e Grêmio x Inter. Na rodada seguinte, a sexta, é a vez de Flamengo x Vasco, Atlético-MG x Cruzeiro e São Paulo x Santos. 

O Brasileirão parará durante a disputa da Copa do Mundo. No entanto, constam como datas disponíveis para a 12ª rodada os dias 13 e 14/07. Caso sejam realizados jogos na segunda opção, coincidirão com a data prevista para abertura do Mundial, 14/07 com a partida entre Rússia x Arábia Saudita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário