TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 11 de abril de 2018

ENCHENTES - Varias famílias já estão sendo abrigadas na Casa Paroquial de Timbiras!

Com as fortes chuvas que estão caindo em toda Região Nordeste do Brasil, o Maranhão é um dos estados mais afetados e segundo o Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em dez dias já choveu quase a metade do previsto para o mês inteiro. A média histórica de chuvas no mês de abril é de 476 milímetros, e de acordo com a meteorologia, a previsão é que este número seja ultrapassado.

No Bairro Olaria moradores já estão deixando suas residências, o senhor Adão do peixe nos contou que perdeu toda a sua produção de peixes, ele tinha quatro açudes nas proximidades do igarapé Santarém e infelizmente todo meu peixe foi perdido, eu tinha quase 2 mil peixes entre um quilo e meio quilo em um dos açudes, o outro era mais de 3 mil peixes pequenos, nossa nem gosto de lembrar um prejuízo incalculável, disse Adão.

No Bairro São Sebastião perto da ponte Presidente José Sarney, duas residências já foram interditadas, pois tiveram rachaduras por todo os cômodos, e as famílias já se mudaram para o centro Paroquial.

Na Caixa d´agua os moradores estão em estado de alerta, pois o nível do rio vem subindo ligeiramente, e a principal estrada que liga aos povoados Melancias, Pedra Pedra, Brejinho e adjacências, já está totalmente alagada, impedindo a passagem de motos e carros, quem quiser chegar até a sede tem que se arriscar pela linha férrea.

No Bairro Anjo da Guarda o nível do riacho São Bernardo também subiu rapidamente, e a agua já invadiu algumas residências que ficam as margens o igarapé.   

Toda equipe da prefeitura municipal de Timbiras, está atenta e ajudando os desabrigados. Vale ressaltar que para se prevenir em uma real enchente todos timbirenses tem que ficarem atentos a ultima enchente de 2009. Por exemplo: deixar duas ou mais caçambas no Bairro São Sebastião, deixar o carro PIPA aqui no centro e outros tópicos a serem precavidos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário