TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 10 de abril de 2018

Governo entrega sistemas de abastecimento de água e CREAS em Timbiras e Grajaú

Fonte: Governo do Maranhão

Governo entrega sistemas de abastecimento de água e Crea em Timbiras e Grajaú. (Foto: Honório Moreira)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou obras e assinou ordens de serviço em prol do desenvolvimento social dos municípios de Timbiras e Grajaú.
Em Timbiras, o governador em exercício Carlos Brandão assinou Ordem de Serviço de um Sistema de Abastecimento de Água (SSAA) que beneficiará o povoado de Santa Vitória e entregou um poço no povoado Chapada da Alegria.

“É gratificante a entrega de obras como essas que põem fim ao penoso sacrifício da população em busca de água para o seu dia a dia. É uma importante ação da Sedes que beneficia principalmente as comunidades rurais, trazendo saúde e dignidade para a vida das pessoas”,  disse o governador.

Governo entregou sistemas de abastecimento de água e Crea em Timbiras e Grajaú. (Foto: Honório Moreira)

Na ocasião, o secretário da Sedes, Francisco Oliveira Júnior,  anunciou ainda a assinatura da ordem de serviço de mais dois SSAA em Timbiras, nos povoados de Cachoeira e São Bento.

“Assim que o poço de Santa Vitória for concluindo, chegará a vez de Cachoeira e São Bento serem beneficiados com água potável”, explicou o secretário.

Os sistemas incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares. A dona de casa Maria das Dores, de 52 anos, comemorou a chegada da água à sua comunidade.

“Esperamos muito esse dia chegar, e hoje mesmo eu vendo a água jorrando ainda não caiu a minha ficha que finalmente vou ter água em casa. Muito obrigada ao governador Flávio Dino por ter ouvido o nosso clamor”, agradeceu a moradora.

Com um recurso da ordem de R$ 211 mil investidos, o poço entregue na Chapada da Alegria tem 172m de profundidade e 2.300m de rede de distribuição, abastecendo quase 500 pessoas.

Estiveram presentes o governador do Maranhão em exercício, Carlos Brandão; os deputados federais, Weverton Rocha e Júnior Marreca; o deputado estadual, Neto Evangelista, secretários de estado, vereadores  e população local.

Em Grajaú, a Sedes participou das Escutas Territoriais do Orçamento Participativo do Maranhão. Em seguida, inaugurou o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), e entregou dois SSAA que beneficiará os povoados de Macaúba e Novo Macambirau.

O prefeito de Grajaú, Mercial Arruda, agradeceu ao Governo do Estado pelo importante equipamento de assistência social que atenderá a população em necessidades específicas.

Governo entregou sistemas de abastecimento de água e Crea em Timbiras e Grajaú. (Foto: Honório Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário