TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Em Timbiras tem saúde de qualidade e para todos

Cuidar bem da saúde da população, tem sido uma prioridade da gestão cidade de todos, um exemplo disso, foi a abertura da Unidade Básica de Saúde São Raimundo, que fica localizada na Avenida João Leal no bairro Santarém e que está em pleno funcionamento como explica o prefeito, Dr. Antônio Borba. “É bom sempre frisar que timbiras tem oito equipes do programa Saúde da Família – PSF, mas quando recebemos a prefeitura encontramos apenas dois funcionando e dentro da Unidade Victoriano Abdalla onde congestionava tudo, mas nós precisávamos atender a população de um modo geral, e para atender melhor o nosso povo tivemos que descentralizar os serviços, para isso, abrimos essa unidade para atender uma demanda reprimida aqui da Horta, Santarém, São Raimundo, Almas Sozinhas e todo esse lado da cidade. E para isso, abrimos um espaço bom, confortável e com profissionais capacitados, exatamente para acabar com a demanda reprimida que existia e facilitar o acesso das pessoas”, afirmou o prefeito. 
Desde sua abertura, a população que antes tinha que se deslocar e percorrer um longo trajeto até a unidade Victoriano Abdalla em busca de atendimento, agora pode contar durante toda a semana com atendimento integral ao pré-natal. Serviço odontológico com restauração, limpeza e extração. Exames preventivo do câncer de colo do útero. Sala de vacina. Monitoramento de hipertensos. 
Acompanhamento ao desenvolvimento da criança. Acompanhamento e rastreio de casos de tuberculose, hanseníase. Atendimento domiciliar de pessoas com dificuldades de locomoção, consultas médicas e muitas outras ações que estão agradando muito a população como fala o senhor Raimundo Canuto, usuário dos serviços. “Esse posto de saúde tem sido uma benção para todos nós, para mim nem se fala, sou hipertenso e de segunda a sexta-feira venho aqui com minha esposa medir a pressão arterial e somos muito bem atendidos graças a Deus e ao Dr. Antônio Borba que teve a ideia brilhante de nos dá esse grande presente”, disse o aposentado. 
Aferição de pressão arterial

Aferição de pressão arterial

Consulta médica

Consulta médica
Recepção

Consulta médica

Vacinação

Serviço odontológico 

Serviço odontológico 

Apolo Barros - Enfermeiro

Sala de triagem

Prefeito e equipe técnica da Unidade

Areá de espera

espaço amplo e confortável 
Fonte: Ascom/prefeitura de Timbiras – MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário