TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Lei Municipal do Consignado injetará mais de um milhão de reais na economia de Timbiras

Entrou em vigor hoje (27) o convênio firmado entre a Prefeitura de Timbiras e o Banco Bradesco que possibilitará aos servidores públicos municipais do quadro efetivo uma linha de crédito especial com a menor taxa de juros aplicado no mercado financeiro, possibilitando assim um grande volume de dinheiro circulando no comércio local.


A atual gestão Municipal, desejando preservar a saúde financeira dos servidores públicos, encaminhou projeto de lei para a Câmara de Vereadores que abriu o empréstimo consignado para a livre concorrência de todas as instituições financeiras. O prefeito de Timbiras esclareceu o objetivo principal da abertura da concorrência. “O primeiro era o de oxigenar e pulverizar as taxas de juros nos empréstimos feitos ao servidor público municipal efetivo, que teria a liberdade de contratação e o segundo era o de aquecer a economia local com o aumento significativo de recursos financeiros no comércio local, beneficiando toda a comunidade Timbirense”, concluiu Dr. Antonio Borba, prefeito.

O convênio dos consignados era um desejo antigo dos servidores municipais, “Os servidores municipais esperavam a bastante tempo o consignado, ele chegou agora em um bom momento e vai beneficiar muita gente”, enfatizou o professor municipal Ednaldo Silva.

Com o consignado ativo, a Prefeitura estima um acréscimo de mais de um milhão de reais (R$ 1.000.000,00) na economia local, fazendo com que o dinheiro chegue desde o pequeno até o grande comércio da cidade, aumentando o poder de compra dos servidores efetivos e aquecendo a economia da cidade.

Por ArnaldoWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário