TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Empresa Galileia pede colaboração da população



A empresa Galileia responsável pela limpeza pública em Timbiras vem fazendo um esforço enorme para garantir a cidade limpa e bonita. Para isso vem mantendo suas equipes trabalhando diariamente na coleta do lixo doméstico, galhos e entulhos em todos os bairros da cidade, mas vem enfrentando uma serie de dificuldades que estão atrapalhando a qualidade do serviço de limpeza como, por exemplo, vandalismo contra as lixeiras que foram colocadas em pontos estratégicos para facilitar o serviço, e o lixo não ficar jogado pelo chão.

Foto da lixeira amassada



Pessoas que mesmo com a existência da lixeira e ela estando vazia, o lixo é derramado ao lado ficando ao alcance de cachorros e urubus, dificultando o trabalho dos garis, que precisão ser respeitados pelo que estão fazendo, pois é um serviço em beneficio da comunidade em geral e por isso precisa de apoio.



Fotos de lixeira vazia e lixo do lado



Sempre que alguém vai iniciar uma construção coloca barro, pedra, areia, tijolos deixando esse material exposto por vários meses no meio da rua atrapalhando o transito de veículos e pessoas. 


Lixo de obras que precisam ser retirados e jogado fora, galhos,entulhos que são jogados na rua no sábado a tarde, mesmo sendo do conhecimento de todos  que os servidores da coleta desse material estão de folga cumprindo o que determina  a lei trabalhista que garante  o direito ao descanso no final de semana.
 
Entulhos

Já fizemos campanhas de conscientização informando os dias e horários da coleta praticamente de casa em casa, fizemos a distribuição de folhetos explicativos, e com apoio de alunos da rede municipal de ensino, e secretaria de meio ambiente distribuímos cartilhas falando sobre o lixo que produzimos no dia a dia, e os cuidados que devemos ter para que não prejudique a nossa saúde. 

Para que o nosso serviço seja eficiente de acordo com o que a população deseja e merece, é preciso que cada um faça a sua parte colocando o lixo nos devidos locais de armazenamento nos dias e horários de recolhimento, pois só assim vamos  alcançar o nosso objetivo de manter a cidade limpa  enfatizou o coordenador de limpeza publica Bebeto Mohana.

Reportagem de Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário