TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Missa para os participantes do Programa Vida Ativa


Programa de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Vida Ativa), implantado no município pela Secretaria da Assistência Social de Timbiras, realizou na ultima quarta-feira uma missa com o padre Nenilson Guimarães, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Ele fez uma celebração especial para as pessoas cadastradas no Programa, falando da importância da vida na Terceira Idade, do convívio social, do bom relacionamento com a família, do compromisso com a saúde e principalmente com a fé.
As ações do Programa Vida Ativa buscam o pleno exercício da cidadania e uma ação conscientizadora da importância da prática regular de atividades físicas para pessoas acima de 50 anos, visando o envelhecimento saudável dos participantes. 


“Nos dias de hoje muitos idosos são sobrecarregados de responsabilidades que deveriam ser assumidas por outras pessoas mais jovens, como por exemplo a criação de netos. Situação que toma o tempo dessas pessoas enquanto o verdadeiro responsável não assume o compromisso financeiro. Colocando a responsabilidade sobre os ombros dos avós. Quero parabenizar vocês por participarem deste Programa, que busca proporcionar uma vida mais saudável, com diversão e momentos de reflexão, buscando sempre a sua própria felicidade", falou durante a sua pregação, o Padre Nenilson Guimarães.

As atividades do Programa Vida Ativa são realizadas duas vezes por semana, sendo que nas quartsa-feiras é para a realização de oficinas, palestras, acompanhamento de saúde e atividades físicas. As sextas-feiras ficou destinada para o tradicional forró da Terceira Idade, onde eles é que fazem a festa ao som de muito forró ao vivo.

“Aqui nós temos um cuidado muito especial com essas pessoas, são mais de 80 cadastrados que estão participando ativamente do Programa. A recomendação do prefeito Fabrizio é que a gente mantenha um atendimento de excelência para esses senhores e senhoras, para que eles tenham uma vida saudável e de alegrias", afirmou a secretaria Adjunto de Assistência Social, Leda Carvalho de Oliveira.


Fonte: Ascom Prefeitura de Timbiras
Visite o site da Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário