TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Prefeito visita comunidades e promete melhorias

Desde o início do mês de julho o Prefeito Timbiras, Fabrizio Araújo, vem realizando reuniões com os moradores de diversos bairros do município, para saber as reais dificuldades de cada comunidade. Já foram visitados pelo prefeito a Vila Santa Clara, os bairros Horto e Olaria. A última visita aconteceu na segunda-feira (18/08) na região do Rio Iguará. Acompanhado pelos vereadores Manoel de Jesus, Enéas do Cecílio e do secretário de Infraestrutura do Município, Jonnilson Caldas, eles ouviram os moradores daquela área e criaram uma agenda de trabalho para resolver os problemas mais urgentes levantados pela própria comunidade.


O primeiro compromisso foi no Povoado Bacaba, onde os moradores fizeram uma exposição dos problemas considerados graves e que precisam ser resolvidos com mais urgência. “A visita do prefeito foi muito boa, porque agente teve a oportunidade de conversar. Nosso maior problema é a estrada, pois no inverno a gente fica isolado. Já tem mais de 16 anos que não passa uma máquina aqui", enfatizou o morador Antônio José. 


O prefeito parou também no Povoado de Mirimdiba e conversou com a professora Antônia Nilda de Sousa , funcionária da Escola Machado de Assis, sobre a educação na região e ouviu as reivindicações dos moradores. No Povoado Canafistula, Fabrizio parou para ver o local onde será construída a nova sede da escola na comunidade. “Essa região é muito grande e como os próprios moradores afirmaram, ao longo dos anos vêm sofrendo com o abandono por parte dos gestores passados. 

As estradas estão quase intrafegáveis pela falta de manutenção. Assim também são os prédios das escolas. Nós assumimos o compromisso de fazer o melhoramento da estrada com a Patrol, fazer dois bueiros triplos em dois pontos cruciais no povoado Juçara e resolver algumas situações na parte da educação", garantiu Fabrizio. 

Visita a obra da escola No povoado de Capoeiras, Fabrizio parou para observar o andamento da obra de uma escola, que já está bastante adiantada. "A partir de agora vai ser assim, vou estar sempre visitando as comunidades e construindo juntamente com os moradores um plano de ações para resolver as reais necessidades do nosso povo.


Fazer aquilo que é de mais urgente e que esteja dentro da nossa realidade, explicou o prefeito. o vereador e professor Manoel de Jesus Batista lembrou da importância de ouvir a comunidade, pois isso aproxima o gestor da realidade daquelas pessoa e de suas reais necessidades. "É muito importante ouvir a comunidade e ver pessoalmente as situações que eles estão enfrentando no dia a dia. Hoje, por exemplo, a maior reclamação é a estrada, esquecida por outros gestores que talvez nem tenham passado por aqui para saber o que eles estavam precisando.

Fonte: Ascom Prefeitura de Timbiras Site: www.timbiras.ma.gov.br Visite o site da Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário